... Vixeeee!! Analisando bem, me vi em todos... O cansado...acho que o sou agora... por mais que eu queira mudar, transformar, fazer as coisas, me sinto como se estivesse presa, amarrada, sem expediente...
O descansado??? uhmmm... Acho que não!! Por mais que eu queira, não consigo...
O Cansativo... Eitá!! As vezes sou tão chata, mas tão chata, que nem eu mesmo me aguento, reclamo, brigo, argumento... Quando me vejo assim, prefiro me afastar um pouco, até a chatice passar... Depois que passa, sou do tipo incansável, me vejo fazendo mil planos e estripulias catequéticas...
aiaiaiaiiaiaia!!
E você?
Que tipo de catequista tem sido?
Onde você se situa e identifica, neste quarteto apostólico Pastoral?
O APÓSTOLO CANSADO...
Ele perdeu o elã, o entusiasmo pela causa. E se desculpa solenemente: " Ninguém quer nada com nada... porque me matar trabalhando?"
O APÓSTOLO DESCANSADO...
Membro da confraria dos braços cruzados, passa os dias acomodado na poltrona da preguiça, da omissão. Sombra e água afresca são seu anseio maior.
O APÓSTOLO CANSATIVO...
Enche a paciência de todos. Mais atrapalha que ajuda, intrometido, fiasqueiro, indiscreto e resmungão, fala pelo cotovelos. No fundo, é um grande chato... e não sabe.
Para a alegria e a felicidade da nação apostólica, afortunadamente existem também os APÓSTOLOS INCANSÁVEIS. Eles sabem somar, repartir, na entreajuda solidária, criativa, otimista e fraternal. São expectadores e doutores na matemática que Jesus assina no cartório da eternidade : somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor.
" Com um pouco de boa vontade, de esforço e alegria, crescemos significativamente na arte de ser gente e de navegar as praias da comunicação..."
Pe Roque Schneider
Oi Imaculada!
ResponderExcluirQuerendo ou não passamos por todas ou quase todas etapas. rsrsr
Ultimamente, estou mais na minha, curando a fase do cansativo rsrsrs Dá tempo ao tempo é um bom remédio!
PAZ E LUZ!