segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E você, que tipo de catequista tem sido??

... Vixeeee!! Analisando bem, me vi em todos... O cansado...acho que o sou agora... por mais que eu queira mudar, transformar, fazer as coisas, me  sinto como se estivesse presa, amarrada, sem expediente...
 O descansado??? uhmmm... Acho que não!! Por mais que eu queira, não consigo...
O Cansativo... Eitá!!  As vezes sou tão chata, mas tão chata, que nem eu mesmo me aguento, reclamo, brigo, argumento... Quando me vejo assim, prefiro me afastar um pouco, até a chatice passar... Depois que passa, sou do tipo incansável, me vejo fazendo mil planos e estripulias catequéticas...

aiaiaiaiiaiaia!!

E você?
Que tipo de catequista tem sido?

Onde você se situa e identifica, neste quarteto apostólico Pastoral?


O APÓSTOLO CANSADO... 
Ele perdeu o elã, o entusiasmo pela causa. E se desculpa solenemente: " Ninguém quer nada com nada... porque me matar trabalhando?"



 O APÓSTOLO DESCANSADO... 
Membro da confraria dos braços cruzados, passa os dias acomodado na poltrona da preguiça, da omissão. Sombra e água afresca são seu anseio maior.
O APÓSTOLO CANSATIVO...
Enche a paciência de todos. Mais atrapalha que ajuda, intrometido, fiasqueiro, indiscreto e resmungão, fala pelo cotovelos. No fundo, é um grande chato... e não sabe.

Para a alegria e a felicidade da nação apostólica, afortunadamente existem também os APÓSTOLOS INCANSÁVEIS. Eles sabem somar, repartir, na entreajuda solidária, criativa, otimista e fraternal. São expectadores e doutores na matemática que Jesus assina no cartório da eternidade : somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor.

" Com um pouco de boa vontade, de esforço e alegria, crescemos significativamente na arte de ser gente e de navegar as praias da comunicação..."

Pe Roque Schneider

Um comentário:

  1. Oi Imaculada!
    Querendo ou não passamos por todas ou quase todas etapas. rsrsr
    Ultimamente, estou mais na minha, curando a fase do cansativo rsrsrs Dá tempo ao tempo é um bom remédio!
    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!