quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Imaculadinha crescendo, dando até flores...

Pra muitos, essa imagem não tenha muito significado...
Pra mim, muito valor,  ela é feedback, ou seja, resposta, cuidado, zelo, compromisso...
Compromisso de pais cristãos, que não descuidam da educação da fé de seus filhos...
Importância de se dar continuidade ao processo catequético...

Fiquei com minha última turminha por dois anos, levei-os até seu encontro com Cristo Eucarístico, vivemos nossos encontros mistagógicos, pós-sacramentos... Chegara o momento deles subirem mais um degrau em sua caminhada de fé, agora, com outros amigos, outros catequistas, mas num único itinerário, rumo ao amadurecimento na fé...

Meu maior desafio foi o de conscientizar os pais da importância dessa continuidade, desse processo sem quebras, descanso. Entreguei a cada mãe uma plantinha e pedi que cuidasse dela com muito carinho, pois mesmo sendo cacto, não sobreviveria sem certos cuidados. Que assim como essa planta necessita de cuidados, muito mais e a VIDA DIVINA de seus filhos. E que quando olhassem para essa plantinha, lembrassem dessas minhas palavras.

Foi aí, que a plantinha recebeu o nome de Imaculadinha. Fiquei feliz e até emocionada, quando uma mãe envia pra mim essa foto, dizendo que a planta já pede um vaso maior, pois até flor ela já tem.

De novo, tive que lembrar da comparação com a VIDA DIVINA, pois é bem assim mesmo, quando bem cuidada, acompanhada, ela cresce, pede mais espaço, dá flores...

Coisas simples assim, me motiva a continuar nessa minha caminhada!! Me faz ver que as sementes não caíram à beira do caminho, mas em terra boa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!