sexta-feira, 24 de maio de 2013

Concluindo o assunto: encontros prontos!


Imaculada , obrigada pelo estímulo e pelas palavras sábias que vieram esclarecer o suposto equívoco. Sou da mesma opinião que outros catequistas deixaram aqui. Assim como me apoio em atividades, ideias e experiências que venham completar ou acrescentar algo mais a meus encontros, também acho por bem partilhar experiências minhas que deram certo. Espero que elas também venham a completar as atividades de outros/as.

Quanta coisa tenho aprendido aqui com você ! Quanto tenho aprendido também pesquisando outros sites/blogs. 

Agora mesmo, li toda sua postagem sobre pentecostes. Encontros riquíssimos em que as ideias podem ser aproveitadas, Não copiadas, mas podem sim enriquecer nossos encontros. Aqui em nossa paróquia não pudemos "trabalhar" pentecostes, o que eu acho uma grande perda . Estamos em ensaio de coroação de Nossa Senhora, e durante as semanas de ensaios não teremos encontros. Mas , Espírito Santo , clamamos sempre nos encontros semanais. E eu pretendo aproveitar alguma sugestão daqui para enriquecer a atividade que também faço com velas. Viu só? É partilhando que nos tornamos cada vez mais fortes e unidos em Cristo. Cada qual com sua vivência.

Beijus e um grande abraço.

Edite


Querida Edite, acredito que abordar esse assunto aqui, serviu de alerta, espero ter sido  proveitoso. Não resta dúvidas, que nada  deve impedir a criatividade, o estudo, o aprofundamento do catequistaTemos consciência de que nós catequistas, não somos um 'iluminado', as inspirações surgem à partir do momento em que somos  dóceis à ação do Espírito Santo, rezando o encontro, a passagem bíblica,  tentando encontrar a melhor maneira de transmitir a mensagem para nossa realidade. Se nessa busca, nesse desejo,   nos deparamos com  sugestões partilhadas em  blogs, acredito ser uma resposta. Tudo o que publico no meu blog, foi rezado e  faço com desejo profundo de tocar corações e tenho certeza que isso acontece também com você e com outros catequistas blogueiros. Nossos blogs existem para evangelizar, formar, orientar, animar, e acredito piamente que somos apenas instrumentos de Deus.

Uma pequena comparação quanto ao preparar-se. Quando participamos da missa, percebemos se o padre preparou a homilia ou não! Não gosto, não me toca, quando o padre lê a homilia, prefiro poucas palavras, vindas do coração, fruto de um preparo. Assim  também acontece em nossos encontros, os catequizandos percebem se preparamos ou não. Esse preparo, essa espiritualidade, não se copia. 

Que nossas partilhas, sugestões sejam sempre, frutos do Espírito Santo. E que, unidos, partilhando experiências, possamos nos sentir um em Cristo.

Beijo grande
Imaculada



"A experiência concreta mostra a beleza de algumas iniciativas e incentiva a criar algo parecido" 



Um comentário:

  1. Isso mesmo Imaculada, que nossa partilha seja nada mais que uma oportunidade de crescimento. Que através dessas experiências partilhadas possamos vencer as inseguranças que às vezes nos limita e faça de todos /as nós cada dia mais comprometidas com a catequese sempre buscando o melhor, espiritualmente falando, para nossas crianças. Nossas crianças precisam "sentir" a presença de Cristo em suas vidas. E um catequista não convicto dos conhecimentos que passa em seus encontros, um catequista que só "enrola" com encontros sem atrativo algum, que apenas "copia" ,dificilmente atingirá seu objetivo .
    Mas, como vc, eu acredito que poucos/as usam desse artifício. Porque só os realmente "chamados" são capacitados para a missão e permanecem.
    unidos somos mais!
    Que o Espírito santo seja sempre um elo dessa ligação fraterna.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!