sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Você sabia que...

... inicia hoje um Encontro com os Coordenadores dos 17 Regionais da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catquética?? 

Resumindo, essa equipe de coordenadores, reunidos até domingo, dia 17, vão tratar de assuntos pertinentes à nossa catequese. É uma maneira de pensarem juntos a catequese, envolvendo nosso Brasil inteiro. Legal não é mesmo!

Esse encontro está acontecendo em Brasília(DF), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Você sabe onde fica esse lugar??? Eu não, mas já estou imaginando aquele grupo discutindo questões que venha beneficiar, melhorar nossa maneira de formar cristãos.

Então meus queridos catequistas, quando estamos meio que desanimados, eis que surge uma luz. Sabia que o objetivo desse encontro é partilhar entre os regionais a realidade da Iniciação à Vida Cristã, como anda o processo e as experiências vivenciadas em cada região. 

Será apresentado esquema provisório de Itinerários de Iniciação à Vida Cristã que está em processo de elaboração.

Fiquei feliz com essa notícia, pois quando participei do VII Sulão, propomos isso, a elaboração de um itinerário com LINGUAGEM FÁCIL sobre IVC, auxiliando assim quem queira provocar uma mudança na catequese.

Não será essa uma luz para quem não sabe por onde começar??? Acredito que sim!  Nós daqui, podemos rezar para que tudo seja conduzido sob a luz do Espírito Santo e que isso chegue à todos nós, inclusive àquele catequista de base...

E não é só esse assunto que será discutido nesse encontro, veja:

Durante o encontro serão estudadas também as conclusões do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, principalmente o que se relaciona com a Bíblia e Catequese e também o planejamento e organização das agendas para 2013.

Outro tema em destaque será o estudo sobre o Evangelho de Lucas, em vista do Mês da Bíblia/2013, orientado por D. José Antonio Peruzzo.

Devagarinho, chegamos lá, digo devagarinho, pois a caminhada é longa... Está acontecendo o encontro com coordenadores de regionais, depois no decorrer do ano acontecerá os encontros regionais, e em alguns lugares encontros diocesanos e paróquias... até isso chegar aquele catequista que está lá com a sua turminha, isso leva tempo... 

Ahhh!  mas, já pensou se usássemos a rede de blogs para espalhar essas boas notícias???  Fica a dica!!
Aguardemos juntos a Boa Notícia, resultado desse encontro de Coordenadores Regionais, estou confiante e você????

Olha só a imagem que recebi em tempo real do coordenador do regional Sul1, Padre Paulo César Gil... É a tecnologia encurtando as distâncias...




2 comentários:

  1. Oi Imaculada! AMEI ler seu comentário em meu blog... estou empolgado sim, deu pra você sentir, números de catequizandos será 20 este ano, aqui as coisas aos poucos estão caminhando, mas conforme do jeito que tem que ser... lento... mas tá indo conforme a vontade de Deus.
    Vejo que sua diocese não para... é isso aí... assim que as coisas andam bem!
    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  2. É verdade querida Imaculada, os blogs ainda são muito uteis para a disseminação de conteúdos e partilhas, depois da popularização do facebook muitos esfriaram... mas não podemos desanimar pois o público é diferente. Devemos é interligar nossos blogs com os nossos faces.

    Eu também torço para a rede de blogs interligados, tomara que aconteça logo!
    Beijos!!!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!