quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Somos todos diferentes

Olá! Partilhei uma sugestão de filme na minha página do facebook e resolvi colocar aqui para meus leitores que ainda não aderiram a era faceboqueana... Falando nisso, será que o blog está em baixa, porque o movimento, as curtições, os comentários estão todos lá no face... Não pretendo abandonar o meu cantinho, mesmo que não publique com tanta frequência, estarei sempre por aqui... Confesso que outro dia pensei em fechar minha conta do face, porque aquilo te envolve de uma tal maneira que você começa a se questionar se é bom ou ruim. Mas, vamos lá, isso decido com mais calma... Não deixem de assistir a esse filme, com certeza ele vai nos abrir os olhos com relação ao 'diferente"... Beijinhos!!


... e as lágrimas rolam...
de emoção, sei lá, um misto de sentimentos... quem sabe até um sentimento de omissão...


Acabei de assistir a um filme, maravilhoso, que nos faz pensar em nossa maneira de lidar com "os diferentes"(sim, diferentes, pois assim os rotulamos)... Como catequista e por opção, habilidade, trabalho com catequizandos na idade infantil, amo e acredito nelas, acredito que a construção se começa pelo alicerce... Como ter adultos cristãos??? Uma criança bem educada na fé, será o adulto cristão consciente de amanhã.

O adulto com fé infantilizada ou batizados não evangelizados, isso é outra carência que precisa ser visto com carinho...

Nós temos o terrível defeito de generalizar as coisas, com relação às crianças, dou testemunho, não porque li em livros, ou escutei da boca de algum palestrante, mas estou no meio deles e posso afirmar que existem muitos e muitos catequizandos (ainda crianças) sedentas das coisas de Deus. Por isso sou defensora do trabalho começando na idade infantil até a idade adulta. E fora disso, odeio quando tratam mal nossos pequenos, quando olham para elas como se fossem uma pedra atrapalhando a passagem, ou um bando de maritacas barulhentas...

(em off... certa vez, estava eu aguardando as crianças da catequese descerem as escadas, quando 'um dito' diz: 'Quando é que acaba isso??' Isso o que???? Isso é catequese, isso são crianças e exijo que os respeitem... Fui clara, ou quer que eu desenhe!!!!) Faça-me!!

Bem, mas to eu aqui fugindo do foco, meu assunto é 'aquela' criança que destoa da turma, que no primeiro olhar, no primeiro contato, na primeira partilha, você percebe que ela é uma 'estrelinha' especial... Aí, vc percebendo isso, a maior dificuldade é fazer com que "os ditos normais" a aceite, a respeite...

Por isso,to aqui em lágrimas, ao assistir esse filme: "Como estrelas na terra, toda criança é especial".

Cada criança tem capacidade e habilidades únicas... Cabe a nós catequistas, professores, pais, não deixar perder essas pequenas estrelas na terra.

Nossa missão é fazer com que essa pequena estrela perdida encontre seu rumo...

Cada um tem seu ritmo...

Vejo que todos nós devemos assistir a a esse filme, mesmo porque SOMOS TODOS DIFERENTES... Ou não??? 

O filme vc pode ver pelo Youtube...

by by...see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!