InquietAÇÃO...
- Olá, Imaculada, a quanto tempo, estava com saudades. Tenho pensado muito em você nos últimos dias, tive mesmo vontade de lhe escrever para compartilhar um desabafo, e hoje entro aqui e me deparo com ele. Precisei me afastar no último semestre para ter bebê, e qual não foi minha surpresa ao tentar retomar as atividades neste ano (na medida do possível, porque a maternidade tem me consumido de forma exaustiva mas maravilhosa) e me deparar com a catequese exatamente como você descreve. Isso está me consumindo, me deixa triste, desanimada, e quase que de mãos atadas. E aí vem a Liturgia da Palavra da missa de hoje dar aquela cutucada: "Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações." E o Evangelho nos conta que Jesus era desacreditado na sua própria terra.
E agora estou aqui, tentando escutar e entender o que Deus quer de mim, porque no momento tem uma porta se fechando aqui na nossa catequese mas não consigo ver onde tem uma janela se abrindo.
Um beijo e um grande abraço!
Xanda, quero conhecer seu Bebê, envie pra mim uma foto...ok
O seu desabafo também é o meu...aqui também é assim...não somente o padre mas as pessoas que trabalham em outras pastorais que se dizem estar a muito tempo ali, e acham que a igreja é sua casa que pode dar ordem segundo sua vontade e que as pessoas tem que aceitar e ponto. Estou lutando para ter uma catequese onde as crianças sintam vontade e desejo de vir para os encontros...já estou encontrando muitos obstáculos mas a força que me anima para continuar é muito maior que estes obstáculos
não...como você diz tenho certeza do meu chamado e não é em vão e é por isso que vou continuar lutando por uma catequese melhor!!
Abraço Fraterno!!
Com Carinho,
Sueli