terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estágio Pastoral, inserindo nossos jovens na comunidade




O ESTÁGIO PASTORAL é um trabalho desenvolvido com o objetivo de facilitar, promover o engajamento do jovem nas diversas pastorais da paróquia.  A escolha da pastoral acontece após o trabalho realizado pelo catequista, onde será apresentado todas as pastorais existentes na paróquia, o que fazem, quais suas carências, suas conquistas, bem como os dias que se reúnem. Cada crismando, dentro da disponibilidade de tempo  e aptidão, escolhe a pastoral em que deseja participar como estagiário...

Essa iniciativa se deu na tentativa de reduzir ao máximo a evasão de nossos crismados. O estágio pastoral faz parte do processo e é encarado com naturalidade. São raros os casos de crismandos que se negam a participar, mesmo nesses casos, ele é conscientizado quando participa da troca de experiências com o grupo. O importante  é oferecer, propor e depois respeitar o tempo de cada um.

LEIA NA ÍNTEGRA, clicando no link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!