quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parabéns "unidos"


Um ano atrás nascia o grupo "catequistas unidos". Pra quem entra no meu blog e não sabe, esse grupo é formado por catequistas blogueiros espalhados por todo Brasil. A iniciativa foi da Cláudia do Catequese na Net. Clique AQUI e veja sua chamada para o aniversário do grupo.


Entrei no grupo para crescer e fazer crescer. Conheci e fiz amizades com pessoas lindas aqui. Com um ano, estamos apenas engatinhando, temos muitos tombos a serem vencidos. Se decidimos evangelizar, espalhar nosso zelo pela catequese nesse meio, precisamos estar dispostos a melhorar sempre, sendo pessoas dóceis.

Um beijo a todos os amigos blogueiros que fazem parte desse grupo, aos leitores que acompanham nosso trabalho e um beijo especial para Cláudia que um dia sonhou esse grupo.


Quero direcionar vocês para o blog de uma "unida" que escreveu um poema lindo em comemoração ao aniversário do grupo. Amei , admiro quem tem essa habilidade com as palavras.


Eu poderia ir até lá e em minutos copiar e colar aqui, mas aprendi que não podemos fazer isso, pois que a Késia dedicou tempo em escrever e os créditos são dela. O certo quando quero partilhar algum material de qualquer site/blog é direcionar o leitor para o site em questão. Podemos fazer um comentário, publicar um pequeno trecho da obra e fazer esse direcionamento. Isso são direitos autorais. Aprendi, estou passando...

Ser Catequista é nunca desanimar
É resistir e anunciar
É cair pra depois se levantar

Ser Catequista é ser luz
É loucura sensata
Aprendizado constante
É jamais se acomodar
E também incomodar



Clique no link abaixo e leia na íntegra...



4 comentários:

  1. Oi Imaculada! Passei pra fazer uma visitinha e, como sempre, fico encantada com suas postagens. Muito obrigada pela citação. Quero apenas comentar que você tem muita habilidade com as palavras também. Suas palavras sempre falam ao nosso coração. Admiro muito a sua postura como cristã e catequista, tenho aprendido muito com você e agradeço ao grupo Catequistas Unidos por ter me proporcionado momentos incríveis de alegrias e aprendizados. Que possamos continuar unidos nesse propósito de evangelização. Que Jesus te fortaleça e te conceda as graças necessárias para permanecer firme em sua vocação. Um grande abraço da sua amiga unida.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, sabe que nunca tentei escrever uma poesia... amei a sua!! de verdade!
    Sabe, que se o objetivo desse grupo fosse apenas fazer amigos, pra mim ele já seria muito rico... agora sendo ele um meio para crescermos como catequistas, ajudando um ao outro, fico muito mais feliz... o importante, é que nossa catequese saia ganhando!!
    beijos e parabéns...continuemos "FFF" firmes, fortes e felizes...

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu é que sei a importância dos blogs pra nós catequistas.Vocês são como as minhas amigas da paróquia (vejo os blogs mais vezes do que elas, nem sempre comento).Amo vocês, continuem "FFF", bjos, Shenia

    ResponderExcluir
  4. Olá amigona, vou aguardar ansioso a chegada desse livro, um dia, quando arrumar um emprego também te darei um presente, não para retribuir esse que vc está me enviando, mas sim por que você merece, e em prova do carinho enorme que tenho por você. Vou só te pedir uma coisinha, domingo lembra de mim e reze por mim por favor. Farei 2 provas e passar nelas é importantíssimo pra mim.

    Obrigado

    Paz e Luzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!