quinta-feira, 3 de maio de 2012

Além fronteiras...

Um blog...  que maravilha essa ferramenta que temos em mãos! Não tenho dúvidas de que o blog "Sou Catequista de IVC", é plano de Deus na minha caminhada. 

Nossa história vai sendo escrita, com alguns "borrões", pois em certos momentos, tomamos o pincel das mãos de Deus e teimamos ser o autor de nossa própria história.

A cada obstáculo, provações, certifico-me de que o PLANO de Deus é maior que tudo e a única palavra que ressoa, é: AVANTE!

Somos essa “pecinha”, cheia de defeitos, mas instrumentos na evangelização e não temos noção onde e a quem vamos atingir com nossas postagens.

No  meu caso, a maioria delas são coisas que vivo na catequese, com meu grupo de catequistas, conversas que  guardo no coração, desabafos, angustias, sonhos...

Quando vejo que posso ajudar, sendo luz para pessoas  tão distantes, de outros estados e até fora do Brasil, isso só faz confirmar esse meu chamado para evangelizar através de um blog. Fico feliz de ver que somos uma multidão de catequistas/blogueiros que também foram chamados e estão espalhando suas sementes, cada um com seu jeito, com seus dons...

Quando li aqui no blog na parte 'comentários', a participação da Cleusa, da cidade de Valência - Espanha, falando da importância do trabalho dos catequistas blogueiros do Brasil, fiquei super feliz. Isso são incentivos, motivações... Todos nós, em todos os âmbitos, só vamos pra frente se motivados...

Mas, o que me fez feliz mesmo, foi ver o carinho, o zelo dessa mãe cristã que inicia seus filhos na fé,  sendo a catequista deles. Eu fiquei curiosa pra saber a idades dos filhos?  E tem um monte de perguntas pipocando em minha mente que gostaria de fazer pra Cleusa. Até queria ajudá-la a catequisar mais de perto seus filhos. Que tal ser catequista auxiliar online? É possível! Topas?

Cleusa, pense nisso, me add no msn(iccintra@hotmail.com), pra que possamos conversar melhor...

Mas, o pano de fundo dessa postagem, não é nada disso que falei até agora, a Cleusa me pede socorro para duas perguntas que o filho fez a ela. Vou colocá-las aqui, lembrando que não respondi, porque não quero colocar minha opinião, mas a da Igreja, por isso,  pedi ajuda aos "universitários" e as respostas estão sendo providenciadas. Teremos em breve uma novidade  aqui na rede! Aguardem!  
As perguntas são:
Qual era a religião de Jesus?
Quem criou a religião católica?


Cleusa, obrigada por suas palavras, parabéns por ser essa mãe dedicada e preocupada com a formação cristã de seus filhos, principalmente num país onde o ateísmo é muito forte. Vamos nos falando, aprendendo juntas... Fique à vontade pra colocar  suas dúvidas. Te garanto que nenhuma ficará sem respostas.

Mesmo com essa distância gritante entre nós, sinta meu abraço!
Imaculada Cintra

* Para ler a participação dela, clique nesse link  http://imaculadacintra.blogspot.com.br/2012/04/temos-o-direito-uma-formacao-biblica.html#links e vá até os comentários, é um dos últimos...

"A única Igreja de Cristo é aquela que o nosso Salvador, depois  de sua ressurreição, entregou a pedro para apascentar e confiou a ele e aos demais Apóstolos para propagá-la e regê-la... Esta Igreja, constituída e organizada neste mundo como uma sociedade, subsiste na Igreja Católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele"  (Lumen Gentium -  Concílio Vaticano II


Esta será sempre a nossa preocupação: não apresentar aos fiéis a "nossa" doutrina, mas a da "Igreja", "Mestra da Verdade" (Dignitatis humanae, 14 - Vaticano II)

4 comentários:

  1. Imaculada, graças a Deus que você tem nesse seu coração toda essa generosidade de partilhar suas vivências conosco e permitir que outros catequistas venham aqui compartilhar também. É através desse e de muitos outros blogs que muitos catequistas (como eu), descobrem caminhos para melhorar suas realidades. Vida longa à esse serviço, que Deus ilumine todos vocês!
    Beijos, Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamãe Imaculada rsrsrsrsrs, adorei saber que sou tido aí em sua casa como seu filho, não teve presente melhor pra receber hoje, por saber que tenho uma mãezona que nem você rsrsrsrs. É querida, quanto mais o tempo passa, mas você me encanta, achei lindo sua humildade na resposta com a Cleusa. As vezes as crianças na catequese nos deixa de cabelo em pé com algumas perguntas, e claro, que não sabemos de tudo, cabe a nós ter a humildade de dizer a criança que vamos pesquisar. Lembro que um dia, uma catequizanda me fez uma pergunta difícillllllll, só "cê" vendo, pesquisei, corri atras, e sabe quando respondi ela? Demorou rsrs, foi um ano depois, ela já estava até na perseverança, pedi licença a catequista dela, e aproveitei e expliquei pra turma toda rsrsrs. O importante que demorou mas consegui.

    Paz e luzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.
    Neste mês de maio, que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, ... Possamos todos sentir mais fome e sede de justiça, fome e sede de servir sempre mais.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo. Aguardo sua visitinha em nosso blog.

    Reinaldo Fonseca
    Paróquia São Pedro e São Paulo
    http://www.pspedrogpuava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Imaculada...

    Entrei para tentar te ajudar nas peguntas que sua amiga fez.
    A religião de Jesus: Ele era JUDEU, sem a menor dúvida.

    Sobre quem criou a relião católica, na verdade a Igreja foi deixada por Jesus a Pedro, "Tú és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja". O termo católico é derivado da palavra grega katholikos que significa "universal" e ela tem mais ou menos dois mil anos.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço

    Luciana Dias

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!