quinta-feira, 6 de março de 2014

Catequese com crianças ou catequese infantil?

Li, gostei, repasso... Se quiser formar adultos na fé, deixe de lado a catequese infantilizada... Existe sim um respeito, uma pedagogia conforme as idades, mas temos que cuidar para não distorcer as coisas...
Sugiro que leia na íntegra esse texto, vale a pena! (Imaculada)

dsc04366.jpgVai e volta a gente escuta os catequistas dizerem: “Eu trabalho com catequese infantil”. Todos nós que escutamos esta expressão, logo concluímos que aquela pessoa é catequista de crianças e não de jovens ou adultos, ou seja, que sua turma é composta de crianças na faixa etária de mais ou menos 8 a 11 anos. Mas pensando bem, não parece estranha essa expressão catequese infantil? Será que é a catequese que é infantil ou o público que é infantil? Tomara que seja o público! A catequese deve ser sempre um processo sério, maduro, que ajude a transmitir uma experiência de fé genuína e não algo infantil ou infantilizante.

Para ler na íntegra, clique no  link abaixo:


Um comentário:

  1. É vero minha amiga! Falou tudo. Muito importante essa reflexão, pois ajuda no amadurecimento do proprio catequista. Amei. Bjus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!