terça-feira, 22 de novembro de 2011

Licença Maternidade para Catequistas???

A alegria de descobrir-se grávida. Dois dias após descobrir sua gravidez, essa catequista, a Xanda, já está pensando em como será sua rotina, seu ministério nesses nove meses. Xanda, se sua gravidez for tranquila, tudo deve transcorrer normalmente, com os cuidados que toda grávida deve ter, é claro. Já imaginou que a primeira pessoinha que vai escutar suas catequeses, será esse bebe que está em seu ventre! Ele(a) será iniciado desde o ventre. Olha, que lindo! Siga, sua vida fazendo tudo normalmente, respeitando seus limites.


Como será sua caminhada no próximo ano??...
Tenha a certeza de que Deus te conduzirá e que Maria estará sempre á sua frente. Quando temos nossos filhos pequenos, tudo se torna mais difícil, mas com jeitinho e muito amor, vamos ajeitando e encontrando tempo para nossas coisas, inclusive a catequese. Se necessário use a licença maternidade, acho que ela vale também para a catequista. Depois disso, se você tiver ao seu lado um companheiro que possa ser pai e mãe por umas duas horas, você seguirá normalmente sendo catequista. Senão, apele para as avós, tias, madrinhas. Mas, a maternidade nunca deve ser motivo para abandonar a catequese.
Mas, de momento, viva o presente, curta cada momento, cada pulsar desse coraçãozinho dentro de você. Uma gravidez abençoada pra você e olha, continue firme durante a gestação. Seja uma grávida feliz, sorridente, bem humorada...
A Carina, a catequista que está me ajudando, está grávida de oito meses, com uma barriga enorme e está firme, animada... Linda!! Na postagem abaixo, você pode ver ela sentadinha, junto com nossa turminha.
Se alguma catequista quiser partilhar como foi sua caminhada catequética durante e depois da gravidez, ficaremos felizes.
Xanda, obrigada por seu recadinho!
Deus te abençoe!
Imaculada Cintra


"Olha só que sinal divino, entrei no seu blog ontem para procurar alguma história de catequista que tinha engravidado, e como foi sua caminhada durante os 9 meses, e aí me deparo com essa fofura que é a Heloísa. Parabéns à mamãe Silvanety!! E isso tudo só para dizer que há dois dias eu descobri a minha primeira gravidez e não pude deixar de pensar em como vai ser minha caminhada de catequista no próximo ano. Maria, passa na frente!"
Xanda




5 comentários:

  1. Imaculada, muito obrigada pelo carinho!!!! Ontem mesmo uma amiga veio perguntar estupefata: "E você vai continuar na catequese???" e eu disse "Claro, e por que não continuaria?". Claro, terei os cuidados necessários, mas a catequese tem sido pra mim motivo de tanta felicidade que eu não quero largar de jeito nenhum!! Que Deus abençoe você e também Carina e seu bebê!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, assim seja!
    A carina, é uma pessoa linda que Deus colocou na minha caminhada, está amando a catequese, mas vai só esperar seu bebe nascer e vai mudar de Franca.. Convivi com ela apenas alguns meses, mas vou sentir muita sua falta... Que Deus a proteja onde estiver...

    ResponderExcluir
  3. Xanda,
    Não te conheço mas desejo toda a felicidade do mundo para vc, seu marido e para ao bebe. Quando inicia no amor a catequese eu já tinha meus pimpolhos, eles cresceram dentro da sala de catequese, hj minha caçula me acompanha em tudo que faço na igreja ela e chamada por todos de catequista mirim( meu orgulho) , o menino tbém acompanha , mas não tão ativamente como ela (acho que e vergonha rsrs esta na pre da pre juventude como ele diz rsrs)Mas como a Imaculada falou Nossa Senhora a primeira catequista das catequista colocara seu manto em tudo e tudo dará certo bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi.. sou cunhada da Carina... moro em Passos, e a Carina me recomendou seu blog; Sou catequista e tive uma linda bebe a um ano e quatro meses atras. ausentei-me só fisicamente da crisma por 2 meses, Deus providencia tudo, eu digo a Xanda que: "enquanto cuidar das coisas de Deus, não se preocupe com nada pois Deus vai cuidar das suas coisas" É assim comigo em tudo...!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia, que bom receber seu recadinho... Olha, a Carina ficou muito pouco tempo comigo, mas foi tempo suficiente para perceber que é uma boa Catequista... Pena que vai me abandonar!! Seique pra onde ela for, ela vai se encontrar na catequese... Beijo Grande!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!