quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Não se inventa uma vocação, descobre-se!

Padre Zezinho, grande catequista.  
Me identifico com sua maneira de pregar desde minha tenra juventude. 
 Ele não sabe, mas está presente em muitos dos meus encontros catequéticos com suas canções, que são pura catequese.
Tive a alegria de beber um pouco dessa preciosa fonte na 4ª Semana Brasileira de Catequese e recentemente no Congresso Catequistas Brasil. 
Que alegria!!
Hoje, me deparei com essa canção que fala do nosso chamado e nossos medos.
Ahhh esse medo que muitas vezes nos paralisa, impede  que Deus  realize  maravilhas através de nós!!
Eu tive e tenho muitos medos...
Lá em 1995,  tive medo  de aceitar  ser catequista, mas fui!!
Tive medo de  ser coordenadora, relutei enquanto pude, mas fui!!
Medo de alimentar e administrar um blog, mas fui!
Medo de aceitar ser coordenadora diocesana,( por algum tempo), fui!!
Medo de falar em público, pregar, dar palestras, assessorar pequenos e grandes encontros de catequistas, mas fui!
Medo de colaborar com o blog da animação Bíblico Catequética da CNBB, na época, fui!
Medo de fazer parte do NUCAP - Núcleo de catequese Paulinas, mas fui!
Medo de escrever meu livro, esse ainda não rompi!! rsrsrsr

Medo, medo, medo!!! Porque me persegues??? srrsrs
Seria tão mais fácil assumir isso:
NÃO SE INVENTA UMA VOCAÇÃO, DESCOBRE-SE!

O chamado vem Deus, se aceito, ele estará comigo em todo lugar!
Sendo assim, cansei de ranheta com Deus, mesmo relutando em alguns chamados, acabo cedendo a esse amor...
Sou catequista por amor e vocação!

Escute que lindo essa canção!!


https://www.youtube.com/watch?v=cE5mEHcin2I

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!