segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CONGRESSO CATEQUISTAS BRASIL, um evento ou um acontecimento?


Cabe a nós que participamos decidir...



Na segunda edição do Catequistas Brasil, aproximadamente 3 mil catequistas estiveram reunidos na casa da mãe Aparecida, nossa Catequista por excelência. O Centro de Eventos Padre Vitor de Almeida foi ocupado de forma organizada e dinâmica, contando com 50 atividades divididas em três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. O foco do evento foi formação, animação, motivação e conhecimento, muito bem desenvolvido por conceituados assessores, gente que leva a sério a catequese tendo em vista a Iniciação à Vida Cristã.

Cabe a nós que participamos, decidir se a segunda edição do Catequistas Brasil foi mais um evento ou será um acontecimento.

Recordo aqui, as palavras ditas por dom Peruzzo, presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, por ocasião da 4ª Semana Brasileira de catequese, que cabe muito bem para o CONGRESSO CATEQUISTAS BRASIL: “Existe uma grande diferença entre um evento e um acontecimento. Um evento termina na hora em que se encerra. Vivemos aquele momento, nos despedimos sem afetividade, não suscita novas experiências e não encaminha para novos passos. Ele ainda cita um exemplo: no tempo de namoro, quantas foram as paqueras(eventos), mas uma apenas acabou em casamento, se tornando um acontecimento.”
Sendo assim,  a primeira, bem como a segunda edição do CATEQUISTAS BRASIL são acontecimentos de evangelização para nossa Igreja e todos nós que participamos devemos voltar para casa, para nossas dioceses, paróquias, conscientes da responsabilidade de fazer ecoar tudo que vivemos nesses dias. 

Que Deus abençoe grandemente a todos os envolvidos na organização desse congresso. Com certeza foi um projeto idealizado pelo Espírito Santo que veio de encontro a uma equipe dócil. Que nossa mãe, nossa catequista modelo abençoe à todos os envolvidos,  também aqueles que trabalharam e que não foram vistos, mas, o resultado ficou evidente.

A terceira edição do Catequistas Brasil já tem data marcada para 2021, de 05 a 07 de fevereiro, no Santuário Nacional. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de março pelo site evento.catequistasbrasilcom.br
Sou testemunha viva de que o Congresso faz acontecer o que se propõe. Volto para casa INSPIRADA-MOTIVADA (tanto que já retomei  coisas que estavam adormecidas).  Trouxe em minha bagagem conhecimentos que pretendo partilhar por onde passar.

Até a terceira edição, se Deus assim permitir!!

Para maiores informações esse mega evento, clique nesse link :https://evento.catequistasbrasil.com.br/?fbclid=IwAR3piLU1hvaaGccKT9vvcHvT9BNkQrAUWibQCJ9oKc3HN6G_-XDAqQxcVpA

Imaculada Cintra

2 comentários:

  1. mariapenha.antunes@hotmail.com19 de fevereiro de 2020 às 10:43

    No primeiro catequistas Brasil Dom Peruzzo falou também a mesma frase detalhe disse acontecimentos marca de tal forma que cada vez fica melhor.Imagine o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal Penha...quando é projeto de Deus é bem assim que acontece...que venha a terceira edição

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!