domingo, 15 de maio de 2016

A volta dos unidos!

Esse título dá até nome de filme!

Falando em filme, realmente passa um filme em minha cabeça quando paro para pensar nessa minha trajetória de catequista blogueira. Desde 2009, depois de um bom tempo abafando esse chamado, partilho um pouco de minha paixão pela catequese aqui nesse cantinho. Através dessa ferramenta conheci pessoas lindas que comungam dessa mesma missão de evangelizar, animar, motivar outros catequistas.

Em 2011 formamos através do convite da Claudia Pinheiro de Itabapoana-RJ, um grupo de catequistas blogueiros. Esse grupo foi batizado como 'CATEQUISTAS UNIDOS". Foram anos de muita união, partilha, crescimento. Depois acabou esfriando um pouco e acredito eu que o grande vilão foi o face, pois migramos nossas postagens, nossas partilhas para essa outra ferramenta devido algumas facilidades.

Porém,  a chama que ainda fumega voltou a brilhar às vésperas da festa de pentecostes... O inspirado agora foi o Roberto, integrante dos 'unidos',que com a iniciativa de criar um grupo no Whatszap com catequistas,  acabou por despertar a volta dos unidos.

Cá estamos de volta, dóceis à ação do espírito Santo que anima e reanima, dá vida, suscita coisas novas. Somos instrumentos e queremos usar de todos os meios para fazer com que Cristo seja conhecido, amado e seguido através de nossa ação catequética.

Pra você que passa por aqui, mesmo sem muitas postagens atualizadas, prometo voltar com novo ardor e acredito que isso acontecerá com todos os membros dos catequistas unidos.
Sabe porque? Porque CATEQUISTAS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!! srrsrs
Bendito seja o Espírito Santo que me motiva a escrever uma postagem em pleno domingo. Mas, hoje um domingo importante pra todos nós, domingo de Pentecostes. 
Domingo onde todo catequista deveria renovar seu SIM, reabastecer para melhor servir.


(a imagem colei da querida Sheila do https://semeandopaz.wordpress.com/2016/05/15/catequistas-unidos-um-novo-pentecostes/)
Veni Creator Spiritus!
Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.
Amém!

O Veni Creator é um hino da Igreja Católica, em honra ao Espírito Santo. Desde que foi composto, no século IX, o Veni Crator nunca deixou de ser ressoado na Igreja em momentos importantes, principalmente na Festa de Pentecostes, que é celebrada hoje. Com essa oração, em latim, o Papa Leão XIII consagrou o século XX  ao Espírito Santo.
Abaixo a lista dos blogs que estão fazendo parte de nosso grupo no WhatsApp e com certeza, aos poucos essa lista vai aumentar...


Roberto Garcia
Blog do Catequista Roberto
Jonathan Cruz
Catequese com Crianças
Layse Bispo
Catequese Kids
Cláudia de Jesus Pinheiro
Catequese na Net
Wania Dias
Catequista Wania
Érica Magro
Catequizando com Amor
Patrícia Bonot
Catequizando com Jesus
Kesia Lima
Jardim da Boa Nova
Angela Rassele Corteletti
Nos Passos de Jesus
Sheila Jorge
Semeando Paz
Imaculada Cintra
Sou Catequista de IVC
Ana Paula Brito Generoso
Tia Paula
Silvanety Gonçalves Martins David
Vinde Todos Evangelizar
http://vindetodosevangelizar.blogspot.com

8 comentários:

  1. Como é bom podermos estar juntos novamente!!! O Grupo mais unido de Catequistas do Brasil vai poder inundar novamente a Internet, levando a Boa Nova para quem mais precisa! Alegria, Alegria e Alegria!!!
    Que o Espírito Santo nos ilumine e dê forças para seguir esta caminhada!!! Paz & Bem!!!

    ResponderExcluir

  2. Que maravilha!!! Louvado seja Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma bênção do Céu!
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, as suas postagens eu continuei recebendo por email e fico feliz por nunca termos perdido o contato, pois vc mora no meu coração. Que bom que voltamos a ser uma equipe! Deus nos abençoe nesta linda missão... bjssss

    ResponderExcluir
  5. Que grande bênção!! Os UNIDOS unidos outra vez!
    Que o Espírito Santo venha nos dar a coragem que precisamos e o entusiasmo para continuar! Inclusive com as novas tecnologias (que ela nos aguardem)!kkkkkk!

    Um forte abraço e beijo Imaculada querida!

    Layse

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!!! Coisas do Espírito Santo mesmo!!! UNIDOS novamente em ação!! Tudo por Jesus, Nada sem Maria!!

    ResponderExcluir
  7. Reunidos aqui só pra louvar o Senhor! Uhuuuu!!! Vou cantar essa no zap...kkk Como você querida Imaculada disse... sejamos dóceis à ação do Espírito Santo e vamos blogar e evangelizar! Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Imaculada que a paz de Cristo e o amor de Maria esteja e permaneça com você!Que alegria estarmos unidos e reunidos aqui novamente.Que o Espírito Santo nôs impulsione,nôs inspire e nôs ilumine sempre!Beijo no teu coração!Shalom

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!