Recebi pelo whats esses conselhos e achei oportuno provocar uma reflexão entre nós catequistas.
Deus te chama, te escolhe para que seja seu porta voz, sendo um catequista. Você responde sim, inicia seus trabalhos numa paróquia/comunidade. Ao longo do tempo vai percebendo que tem responsabilidade com esse SIM.
Tem consciência desse chamado, da responsabilidade de um catequista? O que te impede de avançar? O que você sonha para a catequese onde atua?
Atuando na catequese há mais de 20 anos e tendo contato com catequistas de vários lugares do Brasil, poderia elencar aqui alguns "espinhos" desse ministério, mas gostaria de provocar um bate-papo. Depois voltamos a falar e quem sabe, podemos elaborar um texto com a colaboração de vocês.
Lendo os conselhos abaixo, o que falou ao seu coração?Vamos lá, senta no divã e desabafe! (vá no final da postagem, em comentários, escreva e publique...caso não tenha uma conta como é pedido, escolha a opção anônima)
Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho nem te impeça de avançar.
Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração.
Os outros só acham, mas Deus tem certeza de quem você é, e isso já basta.
Conserve o bem que você tem.
Esqueça o que dói.
Perdoe os que te feriram.
Desfrute dos que te amam.
Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna tudo melhor.
Valorização na Comunidade dos dons de cada um.
ResponderExcluir