sexta-feira, 20 de maio de 2016

Catequistas, vamos partilhar?

Recebi pelo whats esses conselhos e achei oportuno provocar uma reflexão entre nós catequistas.

Deus te chama, te escolhe para que seja seu porta voz, sendo um catequista. Você responde sim, inicia seus trabalhos numa paróquia/comunidade. Ao longo do tempo vai percebendo que tem responsabilidade com esse SIM. 

Tem consciência desse chamado,  da responsabilidade de um catequista? O que te impede de avançar? O que você sonha para a catequese onde atua?

Atuando na catequese há mais de 20 anos e tendo contato com catequistas de vários lugares do Brasil, poderia elencar aqui alguns "espinhos" desse ministério, mas gostaria de provocar um bate-papo. Depois voltamos a falar e quem sabe, podemos elaborar um texto com a colaboração de vocês.

Lendo os conselhos abaixo, o que falou ao seu coração?Vamos lá, senta no divã e desabafe! (vá no final da postagem, em comentários, escreva e publique...caso não tenha uma conta como é pedido, escolha a opção anônima)

Não permita que ninguém limite seu espaço, diminua seu valor, roube seus sonhos, atrapalhe seu sorriso, estreite seu caminho nem te impeça de avançar.
 

Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. 

Os outros só acham, mas Deus tem certeza de quem você é, e isso já basta.

Conserve o bem que você tem. 

Esqueça o que dói.

 Perdoe os que te feriram. 

Desfrute dos que te amam. 

Uma pessoa feliz não tem tudo de melhor, ela torna tudo melhor.

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!