quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Partilhando...

"Minha sede de Deus é muito maior que meu copo..."

...Ouvi isso de um garotinho de seis anos de idade.

Estava eu, saindo de mais uma reunião, quando me deparo com uma cena inusitada, um garotinho evangelizando um grupo de catequistas.

Minhas amigas catequistas pareciam ter visto Cristo transfigurado, tamanha era a expressão de encantamento. Logo me coloquei na roda e  comecei a ser evangelizada por aquele pingo de gente. A sabedoria dele era tanta, que me fez lembrar a cena de Jesus entre os doutores da lei.

Como eu estava sendo a evangelizanda do momento, me sentei no degrau da escada e fiz sinal para que se sentasse também. Naturalmente e pautadamente se sentou e prosseguiu com suas pregações.

Para ele ter a certeza de que não estava falando com uma estranha, me identifiquei, dizendo ser catequista e disse que nosso desejo na catequese, era ver nossos catequizandos com tamanha sede de Deus. Ele com gestos e bocas, dizia: "Olha, minha sede de Deus é tão grande, mas tão grande que não cabe no meu copo..." e fazia gestos com suas pequenas mãos, mostrando o tamanho do seu copo, e o tamanho que deveria ser para saciar sua sede de Deus. E dizia que Deus deveria trocar o copo dele por um maior. Eu disse que Deus é perfeito, se o copo dele estava cheio e transbordando era para que inundasse  outras pessoas, assim como ele estava fazendo.

Aquilo me deixou encantada e até cheguei a pensar no tamanho do meu copo e se ele está transbordando! Em seguida como que arrumando um motivo pra tamanha sabedoria e sede de Deus, disse a ele: "Feliz é você, que tem uma família que te mostra o caminho, que te educa na fé..." Quando, mesmo sem concluir minha frase, ele meio que  protestando disse com voz alta e forte: "Mas, não é minha família, é o próprio Jesus quem fala ao meu coração. Quando coloco  minha mão sobre a Bíblia, sinto uma força que sai dela, é Jesus, é Jesus..."

Quero ser frei! Eu, até para testá-lo, perguntei: "Verdade, que bom! Mas de qual ordem você quer ser? "  Sem titubear, respondeu: "Franciscana, porque amo os animais assim como são Francisco..."

Nesse momento tive a prova de que Deus chamou e continua chamando...
Deus seja louvado pela vida desse garoto, que prefiro não revelar seu nome, porque ele nem sonha que estou aqui relatando isso e não tem idéia do quanto ele nos evangelizou naquele curto espaço de tempo.

Depois que a mãe o levou embora, saímos comentando: "Imagine o catequista desse menino??? Vai cortar um prego, pra dar conta de saciar toda essa sede...Esse não vai aceitar qualquer resposta  não..." Eu seria, sua catequista com maior orgulho... Na verdade acho que seria mais catequizanda, que catequista...

Precisava partilhar tamanha demonstração desse Deus que nos revela nos pequenos e simples de coração.
Beijo grande!
Saudades maior ainda!
Imaculada Cintra



10 comentários:

  1. Li suas palavras e sonhei junto com elas, no sonho não conseguia ver um garoto normal e sim, sempre cheio de luz a sua volta! Estou arrepiado, lindo isso!
    Você disse que não quis revelar o nome dele, mas vamos fazer uma viagem para o futuro? Imagina só se ele lá na ordem Franciscana ler esta postagem? rrsrs
    Querida amiga Imaculada um grande abraço para você e vê se não desapareça tá? Suas postagens é como alicerce para nossa formação.
    Paz e luz!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, sei muito bem o que vc sentiu... esqueceu que eu moro com uma figurinha dessa também com 6 anos? que lê a Bíblia, "tira passagem" pra mim, impõe as mãos para curar os doentes, que já sabia as orações do Pai Nosso, Ave Maria, Credo e Santo Anjo com 3 anos e hoje sabe explicar os Dez Mandamentos e quer ser "padra"... hein?
    coisa mais linda do mundo, por isso Jesus falou para deixarem ir até Ele as criancinhas... e que nós sigamos seu exemplo, dando todo apoio possível para que os planos Dele se realizem na vida de nossas crianças!
    passei para desejar um feliz e abençoado feriado, amiga, e que Nossa Senhora Aparecida a cubra com seu manto de amor!

    ResponderExcluir
  3. eu amo situações assim neh! Claro que grudei no menino, que ninguém me tirava perto dele... Ser padra, é bom neh kkkkkk
    Um feriado abençoado pra vc...amanhã aqui é paulera...nossa padroeira é a "Cidinha", se sabe neh... Amanhã, vou pedir um favor especial a ela, que ela olhe com carinho especial por vc minha querida... Beijo grande... sd

    ResponderExcluir
  4. Não consigo ver outro nome para esse garotinho senão o nome de Deus!
    É Deus agindo através dessa criança! Lindo demais! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu irmão mais velho, contava que ele desde muito pequenino, chorava e dava birras para ir à missa... Pode isso??

      Excluir
  5. Esqueci de assinar o comentário anônimo rsrsrs, mas assino agora.
    Beijos
    Silvanety

    ResponderExcluir
  6. Lindo Imaculada. Um verdaDeiro tesouro encontrado em meio a tanta fuligem. É bem verdade que "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". Com certeza essa criança foi escolhida por Deus para colocar em prática projetos de seu Reino

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Nossa que frase maravilhosa, e vindo de uma criança se torna mais linda ainda!

    É o agir de Deus!

    ResponderExcluir
  8. Sabe Edite, Thabatha... Diante daquela criança, senti forte em meu coração que devemos prosseguir, tendo esperança e fazendo aquilo que estiver a nosso alcance para que mais e mais pessoas conheçam Jesus... Aquele menino de seis, teve seu encontro com Cristo e ele não perde tempo, fala desse jesus pra todos tanta gente... Pra vcs terem uma idéia, ele interrompeu uma reunião de catequistas e disse... "Eu posso evangelizar vocês..! srsrs Claro que a reunião acabou ali, porque era só ouvidos para ele... beijos amadas....

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Imaculada!
    Um grande abraço, na paz de Jesus!
    Angela

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!