terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nenhum catequizando sem a Bíblia na mão!!

Nenhum catequizando, nenhuma família sem a Bíblia...

Esse deveria ser o projeto de todo catequista ao assumir uma turma de catequizandos. Sei que temos realidades diferentes por esse mundão, mas temos que ao menos tentar, movimentar-se...

Fiquei feliz com um fato que me aconteceu semana passada. Por ocasião da festa da padroeira, fazemos aqui em nossa paróquia o concurso do Rei ou Rainha da Festap (festa da padroeira), onde todos são premiados de acordo com a quantidade de votos vendidos. O prêmio máximo é uma bicicleta, apesar da bike estar sendo trocada por celulares ou mp4, 5, 6, 7, 9, 9 10....

Enfim, todos que colaboram ganham um presente. Teve um garoto, que não vendeu muito, compramos pra ele uma bíblia com a capa camuflada, linda... Entreguei a ele seu presente e fiquei pensando se teria gostado de receber uma Bíblia...

Quando foi na próxima semana, passei na sala para agradecer e vi o garoto exibindo sua Bíblia e até fiz um comentário: "Olha Gabriel, esse presente que você ganhou vale muito mais que muitas bicicletas, faça bom uso dela e será feliz!" Ele acenou com a cabeça que sim...

Ao sair, a catequista me chamou num particular e emocionada contou o caso desse garoto que passa por dificuldades e que não tinha condições de comprar uma Bíblia e que estava usando uma que ela havia emprestado e que ele ficou super feliz pelo presente.

Eu então, fiquei muito mais, porque mesmo não sabendo, escolhi o presente certo...

Queridos Catequistas, nossos catequizandos precisam desde pequenos ter acesso à Palavra de Deus, ter contato direto, intimidade, proximidade... E se esse tempo da catequese passar batido, dificilmente ele terá outra oportunidade. Se existe alguém sem a Bíblia, faça um auê, peça nas missas e com certeza terá alguém que fará doações de Bíblias. Já fiz isso e deu certo. Nenhum catequizando sem a Bíblia na mão!!!


Fiz e deu certo...
*FIZEMOS AQUI NO MÊS PASSADO A ENTREGA DAS BÍBLIAS PARA AS CRIANÇAS. PASSAMOS DOIS MESES ARRECADANDO AS DOAÇÕES E DEU MUITO RESULTADO. AS CRIANÇAS FICARAM FELIZES,CADA UMA COM SUA BÍBLIA EM MÃOS. BEIJÃO GRANDE NO CORAÇÃO! Cristiane- Avaré-Sp

7 comentários:

  1. OLÁ MINHA QUERIDA ,A QUANTO TEMPO NÃO TE DEIXO UM RECADINHO,MAS PASSO TODOS OS DIAS PARA TE VISITAR. FIZEMOS AQUI NO MÊS PASSADO A ENTREGA DAS BÍBLIAS PARA AS CRIANÇAS.PASSAMOS DOIS MESES ARRECADANDO AS DOAÇÕES E DEU MUITO RESULTADO.AS CRIANÇAS FICARAM FELIZES,CADA UMA COM SUA BÍBLIA EM MÃOS. BEIJÃO GRANDE NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...se sumiu mesmo, achei até que tinha me esquecido...srrsrs fico feliz que tenha feito a arrecadação das Bíblias... To falando, que se movimentarmos, a coisa vai!!! Beijus! some não!!

      Excluir
  2. Imaculada, Lindo o testemunho. Você disse que esse deveria ser um dos projetos que os catequistas deveriam acolher (Bíblia aos catequizandos).
    Você citaria mais alguns projetos que você aderiu, tem vontade de aderir e que devemos aderir também?
    Um abraço, e desculpa por tantas perguntas rsrsrs, é por que você nos ensina muito a ser catequistas.
    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrsrs só vc mesmo, me faz pular feito sapo que está sendo ateado fogo... Bem, a catequese continuada, sem quebras dos sacramentos, visando a maturidade na fé... pra isso, a paróquia tem que se organizar, fazendo de tudo para que os catequizandos não parem na Eucaristia... O trabalho paralelo com a família, com encontros de evangelização... Colocar a recepção dos sacramentos no tempo forte, na páscoa... rsrsrs...vc fica me espremendo... e eu te colocando contra a parede... abraços... tem surpresa amanhã... aguarde!!

      Excluir
    2. mais um...o estágio pastoral para aqueles que vão crismar...

      Excluir
    3. Imaculada, eu te espremo mesmo pois tem muito caldo nessa laranja que pode saciar a sede... sede de evangelização. E eu fico contra a parede mesmo, pois muita coisa, ou quase nada eu posso fazer, mas pelo menos anunciar essas novidades em meu blog eu posso, alias, uso do meu blog como esse grito que gostaria de dar aqui em minha comunidade e não posso.
      O futuro a Deus pertence, e que venha o futuro onde tenho grandes esperanças.
      Tá anotado na agenda suas dicas.

      Excluir
  3. Na minha comunidade também fizemos a arrecadação das biblias para as criancas da catequese desse ano( ainda estamos pagando), é mesmo uma ótima ideia e realmente sem a Biblia fica muito dificil e outro desafio é incetiva-los a levar as Biblias para a catequese ^^.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!