sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como foi o seu encantar-se com Jesus?

A Ângela Rocha, nos pede em seu BLOG, para contar como foi nosso ENCANTAR-SE POR JESUS.   Desde então, fiquei a pensar nesse tal 'ENCANTAR-SE"... Quando foi que aconteceu comigo?
Quem poderia descrever com precisão o que seria isso? Seria assim, uma alegria saltitante,  algo que de tão grande, não cabe mais dentro do peito? Seria algo que não mais depende de você? O que seria esse encantar-se por Jesus, encantar-se com a catequese e com tudo que a envolve... Difícil  transformar sentimentos em palavras!
No meu caso, a pessoa de JESUS, desde pequena, sempre me foi  próxima, mas foi depois de alguns anos de caminhada como catequista que me encantei... E me encanto a cada formação que participo, a cada encontro que me dedico a preparar, a cada encontro partilhado com meus catequizandos...  enfim foi nesse caminhar com o Mestre que fui me encantando... 
Então, a catequese, foi a responsável por esse encantamento... Dentro desse mês vocacional, onde refletimos muito sobre nosso chamado, tenho a certeza que descobrir-se um vocacionado é isso, você ser feliz, colocando à serviço o dom recebido de Deus em favor do próximo. Fazer com que outros através de seu ENCATAMENTO, possa também se encantar por Jesus... Uma pessoa encantada, tem um brilho diferente no olhar, sua voz vibra quando fala das coisas de Deus, seu coração aquece, acelera, se alegra... Uma pessoa encantada, contagia!

2 comentários:

  1. Minha amiga, quando eu me encontrei com Jesus? Posso dizer com toda certeza: Sábado Santo de 2010 durante a Vigília Pascal. Foi lindo! Chamaram a todos pra chegar mais perto e adorar ao Santíssimo Sacramento, fui impulsionada a ir, ajoelhei e quando fechei os olhos: vi Jesus de braços abertos pra mim com um GRANDE sorriso. Como eu sabia que era ele? Seu Sagrado Coração do lado de fora e suas chagas expostas. Fico emocionada sempre que me lembro desse amor que só cresce e desse colo que nunca me abandona! Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Encantar-se por Jesus, desde criança fui apresentada à Jesus. Quando me tornei catequista ai sim comecei a conhecê-lo melhor. Mas preciso aprender muito principalmente de levá-lo a lugares mais dificieis, aonde as pessoas não o conhece.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!