terça-feira, 12 de março de 2019

Encontro sobre a Quaresma


Compartilho com vocês o encontro sobre a quaresma adaptado pela catequista Carina Zanin, minha amada amiga de Varginha/MG. Sempre reforço que não tenho intenção aqui no blog de passar receitas prontas, pois sei que cada um coloca o seu tempero, o seu jeitinho... Damos dicas, sugestões, mesmo porque o Espírito Santo sempre suscita algo diferente para cada realidade.

"Muita gente tem pedido sugestões de encontro sobre a quaresma. Então vou partilhar um pouquinho do meu encontro: levei para eles um móbile de coração ,(foto) em cada parte eles escreveram as 3 práticas quaresmais. Coloquei areia no copinho de café e velinhas roxas. Fiz obstáculos na sala, pode ser cadeiras, e escrevi as tentações do mundo: mentira, preguiça, orgulho, desobediência, etc.... 

Primeiro perguntei a eles o que é quaresma, colhi tudo que eles sabem, falei um pouco das superstições que nada tem a ver com o tempo quaresmal. E então falamos sobre mitos e verdades da quaresma. Após conversar bastante sobre o assunto, lemos o evangelho de Lucas 4, 1-13, refletimos sobre o evangelho,  então falamos do nosso deserto e nossas tentações , entreguei a vela e fomos passear pelo "deserto" refletindo as tentações e que para superá-las é preciso muita oração, por isso a vela simbolizando a luz de Cristo. Na escuridão certamente tropeçaremos nos obstáculos . No final fizemos a árvore com os móbiles lembrando nossas ações na quaresma, com galho seco. Depois na Páscoa faremos outra árvore com folhas verdes e corações branco.Créditos: ideias adaptadas do blog da Imaculada Cintra." (Carina Zanin)







Abaixo, o link da postagem original, que por sinal foi ideia de uma catequista de São José do Rio Preto/SP
https://imaculadacintra.blogspot.com/2015/03/dica-de-encontro-para-o-tempo-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!