terça-feira, 18 de novembro de 2014

Encontros, além fronteiras!

Rúbia Gatto, mora em Manaus, é catequista na área Missionária de Sant'Ana no conjunto Hiléia.

A conheci no Seminário Nacional de IVC em São Caetano do Sul/SP. Fiquei surpresa e feliz, ao ser abordada por ela de maneira tão carinhosa, como se conhecêssemos há anos. E ela me conhecia mesmo, pelo blog. Para uma catequista blogueira, quando isso acontece, é um presente, pois na verdade não temos noção de onde e quem atingimos e se de fato nosso blog é útil. 

Quando ouvi da Rúbia, que o blog ajuda a ela e a tantos catequistas lá de Manaus, poxa, bateu uma 'santa' vaidade, uma alegria que não se pode explicar. É como uma injeção de ânimo, como que dizendo: 'Avante, não desista! 

Confesso, nessa onda do facebook, acabo não atualizando o blog como antes, apesar de acreditar muito nessa ferramenta, pois vejo que centenas de catequistas passam por aqui diariamente em busca de uma luz, formação, dinâmicas.

Rúbia minha querida, obrigada pelo carinho, abraçando você, abraço todos os catequistas que me querem bem em Manaus, em todo canto desse Brasil. Se puder ajudá-los em alguma coisa, estou aqui como instrumento! 

Que esse Deus que nos chamou e que continua chamando à tantos, em todos os cantos do mundo, nos faça fortes e perseverantes em nossa caminhada catequética, fazendo ecoar BOAS NOTÍCIAS SEMPRE!

Valeuuuuu!!!
Grande abraço!
Imaculada Cintra
Catequista por amor e vocação, em constante estado de feitura!


2 comentários:

  1. Como gostaria de estar no lugar de Rúbia! Também estou meio sumida em comentar seus posts, devido à correria do dia a dia. Acho que você já deve ter visto que estou esperando o segundo filho, outro menino, previsto para chegar em janeiro. Estou correndo então para deixar tudo encaminhado para me despedir temporariamente da Catequese no fim do ano. Só que dessa vez, com dois pequenos pimpolhos, o meu "exílio" será por um tempo maior, pois estou precisando dedicar mais tempo à família. Meu filho, de dois anos e quatro meses, já chegou a dizer "Mamãe, não quero que você vá para a Catequese, a catequese é muito chata!". Aí meu coração de mãe derreteu igual manteiga, percebendo que tudo o que ele quer é mais presença da mãe. Estou tentando imaginar como poderei ajudar de alguma forma à distância.
    Um beijo grande!
    Xanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda e querida Xanda...Meu desejo em conhece-la é grande!! Nossa, parece que foi outro dia mesmo que vc estava no dilema de ter que ausentar da catequese por conta do nascimento do seu primeiro filho, que por sinal é lindo! Mas, olha, tem um tempo pra cada coisa, não sofra por ter que ausentar por um tempo,.. sabemos que isso é temporário! Sei o que é ter dois filhos nessa idade, os meu dois foi assim tb, dois anos e quatro meses de diferença,,,são dois bebes pra cuidar... Nesse tempo, reze pela catequese, interceda... e já vai tá ajudando!! srsrsr Beijo grande para essa família linda!! Fiquei muito feliz com sua visita!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!