quinta-feira, 18 de julho de 2013

Avante juventude amada! Mostre tua força, coragem, fé!!

Conversando com um jovem, o Paulo Roberto, catequista aqui em minha cidade, falávamos do amor que precisamos ter pela catequese, até que entramos no assunto da JMJ. Ele partilhou a frase em destaque, linda por sinal. Pedi que escrevesse algo para que pudesse assim animar quem está indo para essa jornada. E olha  que palavras lindas saiu desse coração repleto do Espírito Santo...
Coisas assim me enche de alegria, de esperança, renova minhas forças como catequista!

Que Deus os conduza, os leve, e os traga de volta pra casa em segurança para que possam manifestar, ser instrumento para outros jovens!Avante juventude amada, Cristo conta com essa força juvenil!!



"Meu descanso não depende de um alojamento, mas sim de um ensinamento espiritual" - Relatos de um Peregrino Russo

Não, a frase não é um exagero nem mesmo um meio de chamar a atenção de modo radical, mas, uma verdade expressa para quem entendeu o sentido real de peregrinar.
Claro, o descanso físico durante uma peregrinação é um fator importante porém não é o principal.
Aquele que se decide a caminhar coloca-se a disposição de enfrentar as mais diversas situações favoráveis e desfavoráveis.
Estamos prestes a vivenciar a ‪#‎Jornada‬ ‪#‎Mundial‬ da ‪#‎Juventude‬ e muitos já estão preocupados como irão dormir, quantas horas terão de sono e qual o nível do conforto, perguntas estas que tiram a capacidade do peregrino em aproveitar ao máximo os ensinamentos espirituais que serão proferidos durante a ‪#‎JMJ‬.
Experiência própria, são catequeses riquissímas, testemunhos belissímos e claro, as palavras do ‪#‎Papa‬ são de profunda espiritualidade e ensinamento, é um verdadeiro pai que se reúne com seus filhos e tendo a preocupação os exorta com amor.
Você que se decidiu a ir para a JMJ, pare um pouco, pense, veja quais são as suas prioridades e reze.
Na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE mais importante que dormir é crescer na fé.

Anime-se somos jovens, e o Senhor nos capacitará a vivenciar a JMJ mesmo dormindo pouco e em sacos de dormir nada confortáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!