sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que fazer nas férias? Alguém pode ajudar??

"Bom dia filha amada do Senhor.



Eu sou catequista e estou sempre procurando algo novo para trabalhar na catequese, então pesquiso em sites e alguns Blogs disponíveis e acabei encontrando o seu.

Fiquei muito feliz em saber que tem catequistas muito criativos e dispostos como você, que está sempre postando alguma coisa diferente para ajudar a quem precisa.
Irmã, eu gostaria de saber se você pode nos enviar alguma sugestão para fazer nas férias da catequese para que as crianças não desanimem neste período de recesso.
Fico no aguardo.
Deus te abençoe sempre.
Beijos.
Polaca."

Bom dia amada,

Polaca, amei seu recadinho.
Que bom que chegou ao meu blog, espero seja útil pra você em alguma coisa.
Publiquei seu pedido, até sem sua permissão, pois queria pedir ajuda aos meus amigos universitários, que enviem sugestões para esse período.
Cada lugar tem uma realidade diferente. Aqui na minha paróquia por exemplo, no mês de julho acontece nossa semana de formação para catequistas e nos dedicamos a visitar as famílias dos novos catequizandos, tendo em vista que nossa catequese inicia em agosto. Então, férias aos catequistas, never... Julho é uma correria danada.
Porém, estava aqui pensando com meus botões em programar uma gincana com os catequizandos de todas as turmas de minha etapa. Nessa gincana, poderíamos recordar os temas trabalhados durante todo período. Seria ótimo, se nesse dia,  pudéssemos contar com a participação dos catequistas que em agosto, darão continuidade ao trabalho de Iniciação Cristã.
Só de você criar essa expectativa de um dia assim, de lazer, piquenique  jogos, brincadeiras, beijos, abraços, isso já os manterá mais que antenados à catequese, mesmo em clima de férias...
Fora isso, deixo aqui o espaço livre para que outros catequistas partilhem suas experiências nesse período de recesso...

Beijo grande Polaca, e à todo esse exército de Cristo!
Que Cristo não nos encontre dormindo!!
Avante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!