quinta-feira, 4 de abril de 2013

Também nós, passamos por um processo de amadurecimento...

É muito bom quando reencontramos um(a) catequizanda, depois de tantos anos... E às vezes, levamos o maior susto, quando você vê que já se passaram 18 anos... Não tem como não pensar: Puxa, estou ficando velha! Velha nada neh, experiente... Porém, quando  fui catequista dessa linda moça,  nem me considerava uma catequista, pois folgava e ficava escondida atrás de minha irmã... Minha função nessa época era de encher a lousa de conteúdos (naquele tempo ainda fazíamos igual escola)... Não me preocupava em estudar, preparar o encontro, pois sabia que minha irmã daria conta do recado... Se ela precisava faltar, eu não dava o encontro nem por reza... faltava também...Foi assim, até que me afastei da catequese... depois de alguns anos, fui convidada a substituir uma catequista, e estou até hoje... Isso tudo pra vocês verem, que também nós catequistas, passamos por um processo de amadurecimento... Ninguém nasce e se torna um bom catequista da noite pro dia... Isso se dá com o tempo!! E passe o tempo que passar, nunca nos sentiremos preparados... É isso, essa catequista apaixonada pela catequese, já deu muito trabalho pra Deus, até descobrir que essa é minha vocação. Beijo grandão pra você! Avante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!