quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Semear esperanças

Gosto dos escritos da Edite, ela consegue colocar  num texto, seus sentimentos, suas inquietações, suas esperanças. O texto que direciono vocês,  chamou-me a atenção, porque ainda essa semana falava sobre isso com o grupo de catequistas. Falávamos  sobre essa cautela em conduzir nossos encontros, mesmo  diante de tantas  coisas  ruins acontecendo, quando tudo parece não ter mais jeito, nossa missão é semear esperança, fazendo com que  percebam as trevas, tenham  uma consciência crítica dos fatos e queriam ser agentes transformadores, na força do Espírito. Se um catequista não acredita na transformação de uma sociedade através da evangelização, pode pendurar as chuteiras e enfiar a cabeça num buraco, assim como faz o avestruz. Enquanto houver uma criança nascendo, crescendo, temos que acreditar que esse mundo tem jeito sim. Não dizem que a esperança é a última que morre. Então, enquanto vivermos, temos não só acreditar, mas fazer bem a parte que nos cabe.

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.”


LEIA NA ÍNTEGRA NO BLOG EVANGELIZAR É PRECISO

Um comentário:

  1. Valeu Imaculada! Com um "cabo eleitoral" assim como vc, posso dizer que "já ganhei, já ganhei" ha,ha ,ha(brincadeirinha) . Mas, falando sério,ser indicada por alguem com tão alto gabarito,uma pessoa tão bem informada, um blog tão conceituado como o seu, e acima de tudo generosa , humana e gentil, só me enobrece. Que bom se a gente tivesse a oportunidade de se conhecer! Eu ficaria muito feliz em poder dar um abraço em uma pessoa tão especial como vc.
    Você resumiu em poucas palavras todas as minhas inquietações. O meu grupo está mesmo dando-me muitas preocupações e coloquei naquele texto o que me vai na alma.Elas são tão crianças ainda e tão sem esperanças! Dá o que pensar.Nossa missão, como vc tb disse é "semear esperança".E é o que procuro fazer a cada encontro. Espero que pelo menos uma pequena luz brilhe no fundo daqueles coraçõezinhos.
    Ah, e sua indicação rendeu-me muitas visitas.Pode repetir a dose quando achar que "mereço" rssss. Bjs no coração e fk com Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!