Nossa vocação! Coisa abençoada, pois é o próprio Deus quem nos escolhe, capacita e nos dá forças para vencer os obstáculos durante a caminhada. Se a Igreja dedica esse mês é para que façamos uma avaliação desse nosso chamado e também para que estejamos em oração pedindo para que o Espírito Santo, suscite em nosso meio, mais e mais vocações, para que assim, mais e mais pessoas possam conhecer, amar e seguir Jesus Cristo.
Por vezes é tão espinhoso seguir adiante nessa missão e até sufocamos em nós a vontade de gritar: "abandonar navio", por outro lado, é tão gratificante quando conseguimos avistar a beleza do horizonte, depois que a tempestade e as ondas fortes passam. Em momentos de desânimo, crises, é que temos a certeza de que o comandante dessa embarcação é muito poderoso e não nos deixa à deriva.
Difícil saber de fato o que representamos na vida de nossos catequizandos, só sei que ser catequista representa muito pra mim. Há quem nos compara com anjos e isso incomoda um pouco, pois em alguns momentos, não temos nada de anjo e mostramos isso em nossas atitudes. Mas, o bom mesmo é ter a certeza de que somos pessoas comuns, normais, humanas e que Deus pode fazer muito através do nada que somos. Nada, vírgula, porque Deus não perderia tempo criando um nada, somos muiiiito valiosos, importantes.
Voltando nessa coisa de que Catequistas são anjos, vasculhando MINHA PASTA MAIS, encontrei um áudio que gravei de bobeira em 2009. (Tem muito porrrrrrrrta, guarrrrrda, enfim, meu sotaque caipirez...)
A mensagem gravada foi escrita por Don Diógenes da Silva Matthes, nosso bispo Emérito, no ano de 2005, onde ele menciona cada catequista como anjo protetor de seus catequizandos.
Por ocasião do mês vocacional, onde o Catequista é lembrado por seu SIM e por nosso Bispo emérito como anjo protetor, mesmo não sendo setembro, nem dias dos arcanjos, disponibilizo essa mensagem para os catequistas que ainda não ouviram.
Beijo e um abraço humanamente angelical à todos!!
Imaculada Cintra
Oi Imaculada, fiquei feliz com sua presença lá no blog, a correria está tanta que acabamos nos distanciando um do outro né?, Adorei ouvir sua voz suave e a mensagem também. Fico e ficarei feliz por ser conhecido como se fosse um anjo, bom sermos chamados assim né? Quando tiver meus netinhos contarei a eles minha trajetória como catequistas e os contarei que já fui um anjo catequista rsrsrsrs. PAZ E LUZZZZZZZZZZ
ResponderExcluirAh não JOnathan, minha voz não tem nada de suave...srsrsr Sejamos anjos, mesmo que de asas quebradas...rsrs beijusss
ResponderExcluir