segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogar a toalha, chutar o balde, cair fora, sair a francesa??? aham! aham!


Recebi o comentário abaixo, referente à postagem anterior e achei uma dó, deixar ele escondidinho no espaço "comentários", mesmo porque muitos leitores, catequistas nem passam por lá. Achei oportuno refletirmos um pouquinho, já que estamos a uma semana para celebrar a vocação do Catequista. Nossa missão é linda, mas não são só flores, aliás não fomos comunicados que meio a essas flores, haveria  tantos espinhos... Na verdade,  quando somos chamados, não recebemos uma carta nos isentando das dificuldades, contratempos... Ele só diz: "Vai, estarei contigo sempre!"  É bem capaz de ter acrescentado em voz baixa o seguinte : "quero ver se tu é ponta firme, se aguenta até o final, se joga mesmo no meu time, se veste de fato a camisa..."

Então, por  que não conseguimos jogar a toalha, nem chutar o coitado do balde, nem tirar a camisa, muito menos sair a francesa?
Eu também, me pergunto sempre: "Porque ainda insisto na catequese, porque não mudo de pastoral, porque não dou um tempo, porque, porque, porque???" E chego a seguinte conclusão: Isso não cabe a nós, e sim ÁQUELE que nos chamou,  o mesmo Espírito Santo que nos chama, nos convoca, nos motiva, nos inspira, NOS FAZ firmes e perseverantes, mesmo passando por momentos difíceis. E outra, quando Ele nos chama, não titubeia, nos chama porque  essa é nossa missão aqui na Terra. Não sou, não somos catequistas porque temos uma certa facilidade pra coisa, somos porque essa é nossa vocação. E vamos descobrindo se somos de fato vocacionados, quando os obstáculos nos fazem crescer  como pessoa,  como Catequista.

Não é a toa que a Igreja dedica um domingo ao Catequista, porque olha, sem oração de toda Igreja, impossível permanecer nesse chamado.

Tem dias, que minha maior vontade é sumir de tudo, inclusive da internet, ir morar lá no meio do mato, onde os ruídos que vou ouvir é o cantar dos pássaros, ou o mugido das vacas... E quando me perco nesses pensamentos, me pego formando uma turminha na área rural, catequizando debaixo das árvores... srrsrs

Então,  volto  à realidade,  coloco meus pés no chão e procuro encarar com maturidade minhas dificuldades...

Portanto meus caros catequistas blogueiros, se Deus nos chama também a usar de um blog para animar outros catequistas, que Deus nos capacite, nos inspire para continuarmos a tocar corações, mesmo que não saibamos quais corações foram tocados. 

Silvânia, você também nem imagina o quanto um recadinho assim nos faz bem, nos motiva a caminhar acima de tudo. Em nome de todos os catequistas unidos, obrigada pelo carinho!

E aproveito a deixa para abraçar todos os catequistas desse mundão, reforçando que só permaneceremos firmes, se de fato  confiarmos cegamente naquele que nos chamou. Ele sim nos conhece,  nos ama, e valoriza nossas qualidades. Essa coisa de ficar preso nos defeitos e quedas é coisa do ser humano. Deus não perde tempo com isso, mas nos abraça e diz: "Vai, continuo contigo!" Sendo assim, força minha gente, a messe que já é grande,  não para de crescer...

Senhor, enviai mais operários, porque a coisa tá feia!!!

Enfim, eis o motivo dessa minha postagem...

"Como estava precisando escutar estas palavras. Passamos cada uma nesta nossa missão que as vezes queremos jogar a toalha, chutar o balde, cair fora, sair a francesa. Mas ai vamos nos alimentar da palavra de Deus e escutamos estas lindas palavras de incentivo. Obrigado a todos catequistas unidos que muitas vezes sem saber ajuda e apoia a todos nos catequistas leitores . Obrigado . Rezo todos os dias pela nossa missão , pois precisamos de muitas orações para continuarmos , para que possamos ser ouvidos e principalmente para que a nossa humilde sementinha seja plantada no coração de nossos catequisandos e que juntos catequese e familia possamos rega-las para que o Nosso Deus todo misericordioso possa colher bons frutos. Amém

Silvânia Moura - Paróquia Santos Anjos da Guarda BH - MG"

4 comentários:

  1. enquanto ia lendo seu texto veio-me à mente os dizeres: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos" Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.Com certeza ele valoriza as qualidades e boa vontade de cada catequista e os capacita na missão. Só nos resta nos empenharmos confiantes na inspiração e bondade divina. Um Feliz dia do catequista. Que Deus te abençoe sempre e te conserve sempre essa nossa "musa" inspiradora que muito nos anima a continuar com tão motivadores e sensíveis textos e um testemunho de vida tão exemplar.Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edite...um feliz dia do catequista pra vc tb, minha querida!! Que possamos continuar nossa missão acreditando sempre nesse zelo, carinho, inspiração DAQUELE que um dia nos chamou...
      "Musa" inspiradora!! amei!! Isso é recíproco!!

      Excluir
  2. Imaculada, suas palavras me fez chorar, me senti CHIQUE sabendo que as minhas sinceras palavras lhe deu a inspiração para tão lindo texto. Ai para e penso isto e mesmo obra do Divino Espirito Santo então NÃO chutemos o balde, NÃO joguemos a toalha, NÃO saimos a francesa, continuemos como nossa linda missão Servir a Deus Todo Poderoso, esquecendo os espinhos e ajudando um ao outro nesta missão.
    Amém Silvânia Moura - Paroquia Santos Anjos da Guarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique sabendo que não teria sentido algum manter um blog, em essa resposta do leitor...Isso funciona como o combustível, que nos faz caminhar, pensar numa próxima postagem... Não chutemos o balde, Não joguemos a tolha e nem saiamos a francesa, pois Cristo conta com cada um de nós nessa grande obra da evangelização...

      Beijo grandão pra vc, do tamanho do amor que tenho catequese...podes imaginar??? srsr Feliz dia do catequista! forçaaaaa!!!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!