segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Humano demais...

...pra compreender o quanto nossa missão é importante!

Estou sendo uma unida pra lá de desunida... Passo às pressas pelos blogs dos amigos e nem deixo um oizinho. Nem pra receber os mimos tenho aparecido.
Hoje estava botando reparo nesse cartão que o Jonathan fez, e fiquei pensando no carinho, no cuidado ao escolher todos esses dizeres, algo que fosse a identidade do SER catequista...
A beleza de nossa missão, representado nesse jardim, lindo, colorido, com essa criança loiríssima, saltitante, travessa, expressando toda alegria em evangelizar, apesar das renuncias, lutas, contratempos, decepções...
Vem nos lembrar que todo catequista deve ser LUZ, quando na verdade,   bem sabemos que as vezes somos trevas...
Isso porque somos HUMANOS, portanto imperfeitos, sujeito a quedas, erros, cabeçadas, mas que por outro lado já teve a graça de ter experimentado a misericórdia divina,  ser abraçado tal qual o filho pródigo.
Que ser catequista é renunciar,  semear, adubar e quase nunca colher...
O gratificante mesmo é mostrar a beleza, o encanto, conseguir levar esperança a essa geração desacreditada, sofrida, desorientada...
E tentar de todas as formas, fazer Cristo conhecido, amado, seguido... Mostrar que não somos orfãos nem de Pai, nem de mãe... Que temos um paizão no ceú que nos ama loucamente e uma mãe que nos protege, nos embala nos momentos mais difíceis... Momentos em que passamos por crises tão feias, que pensamos largar tudo ou travamos uma luta cerrada para não enterrar  nossos talentos e ainda sair por aí, cantarolando: 'To nem aí, to nem aí...não vem falar dos seus problemas, que eu não vou ouvir..."

Mas, aí, ouvimos nitidamente: "Ei, cadê sua garra e determinação???" EU PRECISO DE TI! NÃO DESISTA! ESTAREI SEMPRE CONTIGO!
Então, acabamos por  descobrir que ser catequista é nossa maior fraqueza...nos rendemos a essa grande paixão que é anunciar Cristo, nossa razão de viver e de servir...
Mas que é fácil, não é!!!

10 comentários:

  1. "Ser catequista é ser jardineiro de gente" (Madre Maria Helena Cavalcante) Que cuida, aduba, planta, rega e poda mas os frutos... ah os frutos! São todos do Senhor! Que missão essa nossa, não é mesmo? Um beijo minha irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitá missãozinha complicada e exigente, mas apaixonante neh!! Beijo grande pra vc tb e obrigada pelo carinho de sempre!! Força pra nós!!

      Excluir
  2. OI SUMIDA, TENHO SENTIDO MUITO A FALTA DE SUAS POSTAGENS,GOSTO QUANDO PARTILHA SUAS EXPERIÊNCIAS , FAZEM COM QUE REFLITAMOS E AVALIEMOS TB NOSSA CAMINHADA NO DIA A DIA.NÃO DEMORA PRA VOLTAR!BEIJUS,TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TI E SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...De fato estou mesmo sumida neh... Espero um dia voltar às minhas postagens diárias, mas no momento não tem dado... Mas, fico feliz de saber que sente minha falta... Uma semana abençoada pra vc minha querida!

      Excluir
  3. Ser catequista, ser padre, ser bispo ou ser papa, é nossa fraqueza e pobreza, por que somos de barro; mas não somos fracassados nem alienados, nem dependentes, senão ricos de tudo no bom Pastor, pois levamos nas mãos e no coraçao o maior tesouro, e isso deixa bem longe todas nossas limitaçoes e nos lança "dunc in alto" a águas mais profundas, na segurança de levar ao mundo aquilo que mais precisa... o Senhor. Por isso e por sua graça, nossa fraqueza é a maior glória e riqueza, para nós e para todos. Sempre perto dos catequistas. jm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Frei, nunca me esquecerei de quando eu passava por meus piores momentos e queria largar tudo, e eu dizia que só não tinha forças para largar minhas crianças... e o sr dizia: "Bendita seja essas crianças... a catequese é sua fraqueza!" No momento, eu não entendi, mas depois sim... Obrigada por tudo! Peço a Deus que Ele te conduza sempre em sua vocação sacerdotal... Cresci muito como catequista e como pessoa em sua presença... Obrigada meu eterno amigo!!

      Excluir
  4. Tudo escrito nesta postagem é pra mim. Obrigado minha querida, minhas forças aos poucos estão se formando se tornando mais firmes.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos levando´, caindo, levantando até quando Deus quiser...Que Deus continue tendo paciência conosco, não nos deixando desistir...Por que, de fato, não tem sido fácil prosseguir!!
      Paz pra vc tb meu querido!

      Excluir
  5. Amiga querida do meu coração, tem um selinho pra vc lá no Semeando, viu?
    te amooooooooo bjs!

    ResponderExcluir
  6. Como estava precisando escutar estas palavras. Passamos cada uma nesta nossa missão que as vezes queremos jogar a toalha, chutar o balde, cair fora, sair a francesa. Mas ai vamos nos alimentar da palavra de Deus e escutamos estas lindas palavras de incentivo. Obrigado a todos catequistas unidos que muitas vezes sem saber ajuda e apoio a todos nos catequistas leitores . Obrigado . Rezo todos os dias pela nossa missão , pois precisamos de muitas orações para continuarmos , para que possamos ser ouvidos e principalmente para que a nossa humilde sementinha seja plantada no coração de nossos catequisandos e que juntos catequese e familia possamos rega-las para que o Nosso Deus todo misericordioso possa colher bons frutos. Amém
    Silvânia Moura - Paroquia Santos Anjos da Guarda BH MG

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!