segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cibercatequese! Nosso presente pelo dia do catequista!

OI amados, eu de novo!

Acabamos de ganhar um presente pelo dia do Catequista!
Uma revista sobre catequese, uma revista online! Não é bárbaro!
A Paulinas acaba de lançar sua Cibercatequese!
Veja a introdução:


"Paulinas dedica a você, catequista este espaço on-line, para que a formação catequética esteja mais à sua mão e chegue mais facilmente à sua casa, facilitando o estudo e a interação com outros catequistas. Viver e anunciar o Evangelho é a alegria mais plena do coração humano.
E aqui você encontra um lugar para aprofundar sua vocação, adquirir conhecimentos sobre a fé e também, para se orientar sobre como atuar diretamente com os catequizandos.
A missão paulina consiste em comunicar a mais bela notícia para a humanidade: “o Evangelho é a força salvadora de Deus para todo aquele que crê” (Rm 1,16).
Sob o lema: “Catequistas, chamados a anunciar a mais bela notícia”! Neste primeiro número, recolhemos artigos muito próximos de sua vocação e missão que abordamo chamadoo protagonismo do catequista dentro e fora da Igreja, o anúncio urgente do querigma, a síntese celebrativa do anúncio e testemunho que encontramos no lava-pés e as dicas pedagógicas concretas para esse catequista anunciar com destemor.
Entre em contato conosco para construirmos uma rede de amizade no Senhor, pois a Palavra nos diz: “Que beleza, pelas montanhas, os passos de quem traz boas-novas, daquele que traz a notícia da paz, que vem anunciar a felicidade, noticiar a salvação” (Is 52,7)."
Fiquei muito feliz, pois quando Padre Lelo veio aqui na minha paróquia ele dividiu esse sonho comigo e então, argumentei; "Porque não colocar no ar como presente para o dia do catequista!" Então, quando vi hoje que estava na rede, me senti muito feliz. Vibro a cada conquista, a cada pessoa que pensa e que tenta melhorar nosso fazer catequético. 
Muito obrigada Padre Lelo e toda equipe da Paulinas, que o bom Deus os conduza nessa nova missão!! Nossa catequese, nossos catequistas merecem esse presente!
Estaremos acompanhando e vendo crescer essa obra que acaba de nascer!!Avante!
Catequistas, Passem por lá e prestigiem! Divulguem!
O endereço é essehttp://www.cibercatequese.org.br/


3 comentários:

  1. Oi! Imaculada, como vai? Feliz dia do catequista para você, muita luz e as bençãos de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariel, estou bem, caminhando>>> feliz dia do catequista pra vc tb... Deus nos abençoe!! beijusss

      Excluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!