quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apropriamento de postagem!!! Coisa feia!!!

Sheila, amada minha!
Me desculpe, mas tive que"roubar" literalmente o testemunho dessa CATEQUISTA APAIXONADA... Estou meio grog com tanto blog na minha cabeça, estou em falta com minhas visitas, mas hoje deu uma saudadinha de você e fui espiar seu blog e vi que tenho um monte de coisa legal pra ler. Amei o testemunho da Sãozinha, ainda não li todos, mas vou ler... Mas, olha, você nem vem que essa catequista é do meu Regional, ela me pertence um pouco...Então, se me permite, copiei na íntegra essa postagem, mas é para um bem maior, fazer com que todos os catequistas se sintam amados, escolhidos, importantes, jóias preciosas em suas comunidades, chamados desde o ventre materno para fazer parte desse grande exército... Eu só tiraria do texto da Sãozinha a primeira palavra, o "ACHO", ficando assim... Desde o meu nascimento, fui escolhida por Deus para anunciar...

Vou ler com carinho todos os testemunhos, e convido a todos fazerem o mesmo! Acompanhem essa niciativa da Sheila por ocasião do dia do Catequista/2012...www.semeandocatequese.blogspot.com


CATEQUISTA APAIXONADA
Acho que desde meu nascimento, fui escolhida por Deus para anunciar, nasci no dia de Anunciação do Senhor e por isso meus pais me batizaram como Maria da Anunciação, este é meu nome, porém aqui na paróquia e comunidade que atuo como catequista há 22 anos sou chamada de “Sãozinha”.
Cresci vendo minha mãe preparar os encontros de catequese, sempre como muito carinho, amor, criatividade e isso chamava muito minha atenção; pois tinha 06 anos de idade e já pensava: “quando eu crescer quero ser catequista como minha mãe”!


Assim que me crismei, iniciei minha caminhada como catequista e me apaixonei pela catequese, vi que realmente este é meu Dom: Anunciar, Testemunhar e Transmitir, sempre de maneira criativa, utilizando a linguagem adequada de acordo com as idades dos catequisandos.



Ultimamente tenho trabalhado mais com o crisma e procuro sempre levá-los a terem novas experiências com Deus; pois nosso grande desafio enquanto catequistas é levar nossos catequisandos a ter esta experiência com Deus; pois não é fácil conquistar a confiança dos jovens e evangelizá-los.

Na verdade, penso que, nós catequistas devemos ser um pouco: mãe para dar carinho e chamar atenção quando necessário, um pouco psicóloga para tentar entender seus comportamentos e aflições, um pouco pedagoga para aplicarmos a metodologia adequada, tudo isso para conhecermos melhor nossos catequisandos e ai sim, iniciarmos nossa evangelização e fazermos com que eles nos escutem, entendam nossa mensagem e conheçam o nosso Deus que é maravilhoso. Assim nossa missão estará cumprida com cada turma que levamos a receber o sacramento do crisma que é o compromisso do jovem com a
igreja.

Nesta minha caminhada de 22 anos já tive muitas alegrias; entre elas ver meus catequisandos crismados virarem meus amigos de pastoral, se apaixonando pela catequese se tornando catequista também como eu , isso para mim é fantástico! gratificante! Nos mostra que vale a pena trabalhar para a evangelização em nome de Jesus Cristo que nos escolheu para sermos seus catequistas discípulos .

Agradeço á Deus todos os dias por ser escolhida a fazer parte deste time de catequistas e que ele não deixe que desanimemos nunca desta nossa missão que é EVANGELIZAR.



Catequista: Sãozinha (Maria da Anunciação)

Tempo de Catequese: 22 anos

Comunidade que trabalha: Nª Sª Medianeira e São Judas Tadeu

Paróquia: Nª Sª Aparecida e São Roque
Diocese de Mogi das Cruzes- SP

7 comentários:

  1. Amiga, fico muito feliz que vc tenha "roubado" minha postagem, pois eu tb fiquei muito emocionada com este testemunho, tanto que abri uma excessão de publicar mesmo tendo sido mandado após o prazo da promoção...
    eu espero que um dia minha filhinha, que tem 6 anos e vê a mãe dela catequista, possa um dia testemunhar sua caminhada catequética como a Sãozinha fez... ela me parece ser uma pessoa muito querida e carismática, leu os comentários? depois pega o selinho que dediquei pra vc umas postagens atrás, viu? grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Li sim...senti daqui o carisma dela... vou pegar, estou em falta também com isso... beijos querida, espero vc esteja bem...vio que está celebrando o niver do seu primogênito e me alegrei contigo!! Se sabe, que o que mais quero é te ver feliz neh!! feliz dia do Catequista!! Me desculpe pela ausência, mas de verdade, não to dando conta! ssrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga catequista Imaculada, tudo bem?

    Obrigada por postar meu testemunho da catequese em seu blog,escrevi o que sinto realmente pela nossa pastoral da catequese.
    Foi bom que conheci seu blog tbém,vou dar uma olhada sempre em seu blog e vamos nos falando.

    Bjos

    Sou a catequista Sãozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por conhecer uma catequista vocacionada, que faz com amor... Parabéns pelo dia do Catequista. Prazer enorme conhecer você e um dia nos esbarramos em algum encontro do nosso regional!!

      Excluir
  4. Muito lindo esse testemunho, nos dá uma força néh? Eu que o diga, por que atualmente tô precisando de muitas forças. Imaculada, no domingo dia do catequista terei muitos compromissos e por isso venho te desejar um Feliz dia do Catequista. Obrigado por você mesmo de longe fazer parte da minha vida.

    Sinta meu abraço beeeeeemmmmm apertado e repleto de carinho.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  5. e aiaiaiai...se fica firme minino!! Que Deus te proteja, te conduza, guie teus passos tanto em sua missão como na sua profissão... Sinta-se abraçado por mim e saiba que tenho o maior carinho por vc... Feliz dia do catequista meu querido amigo...

    ResponderExcluir
  6. Que belo testemunho! É a catequese produzindo seus frutos. Obrigada por partilhar conosco tão bela "caminhada na evangelização. Exemplos assim só nos estimula. Parabéns Sãozinha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!