quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esperança... Sonhos... Mudança!

1º de dezembro!!
É,  2011 está chegando ao seu final. Então queridos catequistas,  de novo, somos convidados a avaliar, a planejar, a sonhar o novo ano. E quando não sonhamos algo diferente, quando não planejamos, parece que já começamos o ano desmotivados, cansados, como que dizendo: "Ai, mais um ano, e vamus nóis, dinovo, com a mesma "lereia".
Mais uma vez, padre Zezinho me cutucando e eu cutucando você que me lê.
Não pretendo ser essa rã suicida, quero dar quantas braçadas forem possíveis até conseguir mudar toda uma situação. E não me venha com discursos catastróficos/pessimistas com relação à nossa catequese, aos nossos catequistas, porque que  catequistas somos que pregamos a vinda/nascimento de Jesus, a ressurreição, o Reino de Deus,  se não temos esperança de um mundo melhor, através de uma catequese bem feita, bem planejada e organizada. Enquanto existir um único catequista  em cada paróquia, uma "rã" disposta a lutar, a sonhar uma alternativa para melhorar a catequese que fazem, essa esperança de mudança não morrerá. E o dia em que a esperança morrer em nosso meio, em nosso coração, em nosso ministério, podemos parar de respirar, porque já estamos mortinhos da silva.
Resta-nos decidir, qual rã queremos ser...
Leia e reflita com quem achar necessário esse belíssimo texto do padre Zezinho, onde ele nos dá uma linda catequese sobre a esperança e podemos adaptá-lo, tendo mais esperança de mudança em nossa catequese.
Vamos sonhar juntos uma catequese diferente para 2012? Vamos??
Eu quero em 2012, estudar muito sobre catequese e ajudar a catequese de minha diocese, de minha paróquia, e porque não ajudar muitos catequistas, desse imenso Brasil, através do meu humildezinho blog... Ih! Dezembro é mesmo mágico, o Natal que se aproxima tem o poder de virar-nos do avesso, de espalhar um cheiro de alegria, de esperança no ar...
beijusss!
Imaculada

Com vocês: Padre Zezinho, em: Catequese da Esperança,
Uma simpática história, que quase todo mundo já ouviu ou narrou, embora pouco verossímil, fala de duas rãs que caíram numa barrica de leite. Uma delas não tinha esperança, a outra, sim. A que não tinha esperança, ao não vislumbrar saída, imaginou seu fim trágico e o antecipou. Prendeu a respiração e morreu. A que tinha esperança bateu-se até que acabou pisando em algo duro. De tanto espernear para não morrer, o leite havia se transformado em manteiga... Quem a ouve reage com um sorriso de carinho pela teimosa lutadora! Mas tanto a história como a reação de quem a ouve aponta para algo escondido em cada ser humano. __Vai dar tudo certo! Tem que dar certo!

LEIA MAIS...


6 comentários:

  1. Eu quero muito sonhar com você, e espero ter sua ajuda, estudar muito, e ter esperança, bom fim de semana, abraços Shenia.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui na faculdade, e por isso quero ser breve. Aguardarei você amanhã em meu blog, e tenho certeza que você será uma das pessoas que mais irá gostar das postagens, pois vejo que você é uma catequista que apoia todo tipo de novidade em prol de uma catequese de qualidade. Bom, agora chega... até amanhã minha querida amiga do peito.

    Jonathan Cruz

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o novo visual do blog, ficou lindão. "Vai dar tudo certo! Tem que dar certo!" Quem nunca pensou assim né.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estamos de volta. Peço desculpas por este período ausente, fico feliz ao ver que seu blog continua com a mesma qualidade de sempre.
    Neste tempo de Advento e Natal deixemos que Maria nos conduza, aproveitemos o seu exemplo, contemplemos as suas atitudes, deixemo-nos educar e com Ela aprendamos a viver como verdadeiras famílias cristãs. Jesus tem que nascer de novo em cada um de nós, para que possamos viver em íntima união com Ele.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e equipe da Pascom

    ResponderExcluir
  5. Olá Imaculada, Bom Dia!!!

    A GRAAANDE postagem está publicada, e agora é compartilhar esta grande experiencia que tive como catequista. Passe em meu blog e confira. Você elogiando o meu astral com o blog, mas, como você também darei uma parada nas publicações, acho que responder comentários, e visitar outros blogs continuarei fazendo, mas o que estou precisando mesmo é de um bom descanso, renovar as energias, por que começar o ano novo com cara de quem já quer é terminar o novo ano não dá néh? Antes do natal devo publicar uma mensagem desejando um bom natal á todos, e no ano novo também, e lá para o dia 05/01/2012 voltarei com tudo, rsrsrsrs. Querida, este ano você foi muito marcante para mim, e para meu crescimento como catequista, nem sei como agradecer.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Imaculada, eu quero ser uma fazedora de manteiga...rs
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!