quarta-feira, 21 de novembro de 2018

4ª Semana Brasileira de Catequese - Um evento ou um acontecimento?


Nem todo evento se torna um acontecimento

Segundo dom Peruzzo, presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, existe uma grande diferença entre um evento e um acontecimento. Um evento termina na hora em que se encerra. Vivemos aquele momento, nos despedimos sem afetividade, não suscita novas experiências e não encaminha para novos passos. Ele ainda cita um exemplo: no tempo de namoro, quantas foram as paqueras(eventos), mas uma apenas acabou em casamento, se tornando um acontecimento.

Fala também de como surgiu a ideia da realização da 4ª SBC. Em 2017, por ocasião da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos  em Aparecida para a aprovação do doc 107, numa roda de conversas e sugestões, dom Carlos Verzeletti, se levanta e propõe a 4ª SBC para aprofundar, refletir, estimular a temática, partilhar as experiências de IVC pelo Brasil a fora. Entre várias sugestões(eventos), uma sugestão se tornou acontecimento.

Enfatiza que a 4ª Semana Brasileira de Catequese, assim como as outras, são acontecimentos de evangelização para nossa Igreja e que todos os que participaram devem voltar para casa, para suas dioceses, conscientes da responsabilidade de fazer ecoar tudo que viveram nesses dias.

Enfim, agradece à todos os envolvidos na organização dessa semana com essas palavras:   Que seja o senhor Deus a dar um abraço de gratidão a todos os que atuaram direta e indiretamente, muitos  não foram vistos, mas o resultado se fez visto.


Enfim,  tive a alegria de participar da 4ª Semana Brasileira de Catequese, usarei desse espaço, dessa ferramenta para fazer multiplicar toda riqueza que vivemos nesses dias. Houve uma equipe responsável divulgando em tempo real parte do que se passava por lá,  com fotos, videos com síntese dos conferencistas e catequetas  homenageados.

Fique por dentro, acompanhe pela fanpage no facebook: catequese do Brasil, pelo Youtube e também pelo site oficial: www.catequesedobrasil.com.br

Imaculada Cintra
SUL1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!