sexta-feira, 6 de julho de 2012

Catequista não tem férias...

Mês de julho...
Férias escolares, pausa dos encontros catequéticos. Tempo para o catequista se reabastecer, participando de formações, escolas catequéticas e tudo mais...
Nossa catequese tem início em agosto. Então, mês de julho não tem nada de férias para os catequistas daqui pois é tempo também para visitar as famílias dos catequizandos...
Tivemos de segunda a quinta, formação para catequistas novatos e também para os atuantes. No sábado, teremos uma oficina sobre o querigma, capacitando aqueles que ainda se sentem inseguros para anunciar Cristo às famílias.
No dia 13 e 14, teremos a presença do Padre Antonio Francisco Lelo. Ele estará conosco para avaliarmos o material que usamos na catequese, escrito por ele. Aproveitando sua vinda em franca, falará com nossos catequistas no dia 14, das 08h  ao 12h. Tempo curto, que aproveitaremos ao máximo. Conheceremos um pouquinho de sua recente obra  "Iniciação à liturgia".
Hoje, sexta feira, vou falar com os catequistas da área pastoral Santa Terezinha aqui  em minha cidade. Do dia 17 ao 22, participarei da escola catequética e assembleia do meu regional.
Durante todo o mês de julho estarei respirando catequese...Amo isso! Faço e participo com maior prazer de tudo que está relacionado à catequese. Sendo assim, entre um respiro e outro, passo por aqui para falar um oi.
Beijo grande! Força sempre! Superemos os problemas nossos de cada dia, com fé, confiança e muita determinação, pois o mundo precisa de nós. 

2 comentários:

  1. Poxa,amada cheguei a ficar cansada com tanta atividade rsrsrs,brincadeira que estes encontros seja muito abençoado para os catequistas de sua paróquia,aproveitem muito,pois só assim nos renovamos,parabéns a vocês pela dedicação e perseverança,que a paz de Jesus e o amor de Maria seja sempre uma constante em suas vidas.
    Abraços Rosane

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA, PASSEI PARA TE DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA PARA TI , E QUE O ESPÍRITO SANTO TE ILUMINE NESTA JORNADA DE FORMAÇÃO, E QUE VC RETORNE COM MUITAS NOVIDADES PARA NOS FORMAR TAMBÉM, BEIJUS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!