terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Uma puxadinha básica...

Amados, estamos juntos nessa missão, tão linda e tão exigente!
Somos catequistas inacabados, em constante estado de feitura.
Vamos lá! 
Te convido a parar por uns minutos, depois te responda:
SE VOCÊ FOSSE SEU CATEQUIZANDO(A), GOSTARIA  DE COMO CONDUZ SEUS ENCONTROS?
Tenho certeza que se fizermos esse exercício, vamos repensar nosso fazer catequético.
Respeito, cada um tem seu jeito de ser, de agir, de se comportar diante da turma, porém, todo catequista deveria correr atrás desse feedeback: estou atingindo os corações com minha maneira de falar, de olhar, de cobrar. Não estou sendo exigente demais?
Lance para seus catequizando um apelo: ESTOU
ME AJUDE A SER UM CATEQUISTA MELHOR. EM QUE POSSO MELHORAR?
Será que vão te responder ou terão medo!
Medo??? Um catequizando ter medo do catequista?? 

Vamos pensar, refletir e permitir ser moldado no modelo de catequista que Jesus foi: amável, próximo, alegre, dinâmico, gentil, sem perder sua autoridade.  
Essa é questão: USAR DE AUTORIDADE, SEM SER AUTORITÁRIO!

Fiquem com Deus!
Uma cutucadinha com amor.
Podemos melhorar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!