quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Catequistas, acaso não sabeis que 2017 é da Imaculada?


Que bênção, um ano mariano!
Tempo forte para fortalecer  a presença de Maria em nossa caminhada, ela que sempre foi para nós modelo de catequista. Que ela interceda por cada catequista espalhado por esse mundão, venha em socorro dos mais necessitados, fortaleça, encoraje os desanimados, levante os caídos. Olhe com carinho especial por cada família confiada aos nossos cuidados, cada catequizando com suas inquietações.
Mãezinha querida confiamos a vós todo nosso fazer catequético, para que sejamos fiéis ao nosso chamado e cumpramos com zelo a missão de anunciar seu filho Jesus.,
Que seja um ano de iniciativas, santas ousadias, muitas conquistas para nossa catequese, que o Espírito Santo suscite, desperte os que ainda se sentem acomodados, engessados, resistentes às mudanças, que Maria, aquela que se desinstalou, colocou-se a caminho, seja a força que os lance para frente. 
Beijo grande a todos os catequistas que passam por aqui!
Imaculada Conceição, esse é meu nome. Tudo o que eu fizer em prol da catequese, será pouco para retribuir tudo que ela faz por mim.
 
*************
"O  Espírito Santo, Mestre interior, é o princípio inspirador de todas as atividades catequéticas e  daqueles que as realizam: o Espírito do Pai e do Filho, o Espírito Santo. A catequese, que é crescimento na fé e maturação da vida cristã em vista da plenitude, por conseqüência, é uma obra do Espírito Santo,  obra que só ele pode suscitar e Manter na Igreja. Antes de mais nada é claro que a Igreja, quando realiza a sua missão  de catequizar - como de resto cada um dos cristãos que na Igreja e em nome da Igreja se aplica a essa missão - deve estar bem consciente de agir como instrumento vivo e dócil do Espírito Santo.


Maria mãe e modelo do discípulo: que a Virgem Santíssima do Pentecostes nos alcance pela sua intercessão, tudo isto! Por uma vocação singular ela viu a seu Filho Jesus crescer "em sabedoria, idade e graça".  Que a presença do Espírito Santo, pois pela intercessão de Maria, possa alcançar para a Igreja um impulso sem precedente na atividade catequética que para ela é essencial! Então a mesma Igreja desempenhar-se-á  de  modo eficaz, neste tempo de graça, da missão inalienável e universal recebida do seu Senhor: "Ide e ensinai todas as gentes". 
(Exortação Apostólica catechesi Tradendae)

Deixo pra vocês essa canção, linda!


'Para celebrar o Ano Mariano eu e minha parceira Claudia Queiroz fizemos uma canção chamada "Maria, Força dos Catequistas".
Compartilho com vocês o link do áudio caso desejem canta-lá durante as semanas catequéticas e celebrações de suas comunidades. Espero que gostem!
Que Maria seja a nossa força nesse ano dedicado a Ela!
Abraço fraterno
Rogério Bellini"

https://youtu.be/tnxfSU6qJNs 

Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 
Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, / nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!