quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deixe seu MEDO conversar com você!


To tão feliz, venci um medo!

Ouvi isso de uma garota muito especial. Venci "um",  isso mostra que tem outros medos a serem vencidos.
Medos, medos, medos...
Do que você tem medo?
Essa pergunta pode gerar um turbilhão de respostas. Tenho até medo de listar os medos mais comuns das pessoas.
Li hoje uma frase interessante sobre o medo: 'A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS TEMER É O PRÓPRIO MEDO' (Frankilin Roosevelt)
Como vencer os medos? Enfrentado?
Mas, e o medo de enfrentar?
Hoje, ouvi de uma "quase catequista", digo quase, porque o medo não a deixou prosseguir.
"Tenho medo de não dar conta!"  "A catequese exige muito...!"
Acho que o Sr medo deve ser parente bem próximo da Sra Insegurança. Acho que irmãos gêmeos.
Mas, como vamos nos tornar uma pessoa segura, se não praticarmos?
Como sei que não dou conta, se nem tentei.
Não seria melhor errar tentando?
Medo, medo, medo!
Como é agoniante você enxergar o tal "medo" nos olhos das pessoas. Dá até medo!
É Sr Frankilin, tens razão, precisamos vencer nosso próprio medo!
Dizem que o MEDO é o microscópio que aumenta o perigo!
Verdade, ás vezes o perigo  nem é tão grande assim. Mas  e o medo?
Catequistas, e na catequese, que estrago não faz esse "medo"!
Ele não deixa tentar coisas novas!
Mudanças? nem pensar, vai que não dá certo!
Falar em público!
E se der um branco! Melhor nem tentar...
Trabalhar com os pais!
Ah não, isso não sei, falar com as crianças, tudo bem, mas pais????
Assumir uma coordenação!
Imagina, eu??? Não! chame a (...) ela leva mais jeito!
Aceitar alguns convites!
Não to preparada!
Que mais??
Entendi a alegria dessa garota, quando disse: "To tão feliz, venci um medo." Porque é bom mesmo e quando vencemos é que percebemos que o Bicho nem era tão grande assim.
Enfrentado esse, já começamos a pensar no próximo: "Agora, preciso começar a ler na missa!!" srsrsr
Isso mesmo, vença um medo de cada vez e a cada medo vencido, é um grito de vitória: "EBA!!!! VOCÊ NÃO TEM MAIS PODER SOBRE MIM!"
E nossa vida será sempre assim, esse enfrentamento de medos, medinhos, medões...

Beijusss
Boa noite! Durma com os anjos e não tenha medo de sonhar!!!




3 comentários:

  1. AS VEZES A GRANDE ARMA QUE PODEMOS USAR NA BATALHA CONTRA O MEDO É O "AMOR". O QUE FAZEMOS COM AMOR QUE O MEDO POSSA ATRAPALHAR? ABSOLUTAMENTE NADA. EU JÁ BATI DE FRENTE COM O MEDO POR DIVERSAS VEZES, E QUANDO QUE POR CAUSA DO MEDO EU PENSAVA EM DESISTIR, VINHA O AMOR E ME DAVA FORÇAS PARA DERROTAR O MEDO. HOJE TODOS NÓS CATEQUISTAS SABEMOS QUE A CATEQUESE ATUAL, ESTÁ VERDADEIRAMENTE UM DESAFIO, E NÓS DO BATALHÃO DOS CATEQUISTAS TEMOS QUE USAR TODAS NOSSAS FORÇAS CONTRA ESTES OBSTÁCULOS. E UMA DICA QUE DEIXO PARA OS CATEQUISTAS QUE SE ASSUSTAM COM ESSES DESAFIOS E QUE TEM MEDO DE ENFRENTÁ-LOS. USE O AMOR COMO A ARMA PRINCIPAL, SE ENTREGUE INTEIRAMENTE PARA A CATEQUESE DURANTE E APÓS A CATEQUESE, SÓ ASSIM SEREMOS FORTES. SÓ QUE PODE EXISTIR A POSSIBILIDADE DE SERMOS DERROTADOS, MAS DEVEMOS SER DERROTADOS NO CAMPO DE BATALHA, OU SEJA, "PELO MENOS TENTAMOS". ESTOU CERTO OU ERRADO MINHA QUERIDA IMACULADA?
    ABRAÇO PRO CÊ RSRSRS.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão Imaculada querida!
    Eu sou uma que venci o medo de pegar a turma dos menores... sempre escolhia os maiores... e há um mes para ajudar assumi uma turma em q a catequista precisou sair... e está sendo uma benção, os pequenos me renovam... são umas espoletas... mas olhando com os olhos de Jesus eu não me stresso e na verdade me divirto... e para minha surpresa eles estão gostando da "tia Cláudia"...rs

    Paz de Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. Madrinha essa reflexão foi pra miim ?
    acho qi sim né ?
    qi eu venci awuele medo qi a gente estava conversando beijoos amo vc !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!