quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Testemunho


Deixo pra vocês o testemunho da minha querida Sandra Mastellini, catequista em Jundiaí-Sp. O recadinho/testemunho foi deixado no post "Papo rápido". Lendo o testemunho dela, senti vontade de falar um pouco de mim.
Massss...

Meu maior desejo, minha alegria com o blog, seria se todo dia eu pudesse colocar um testemunho diferente desses milhares de catequistas espalhados por esse Brasil. Fico aqui flutuando em meus pensamentos, imaginando quanta riqueza, quantas dificuldades enfrentadas, quantas vitórias, quanto testemunho de vida teríamos pra ouvir. São centenas de catequistas que passam por aqui todos os dias.

Um recadinho direto pra você que me lê: Deixe aqui seu testemunho de sua caminhada catequética. Você não imagina o quanto palavras simples podem tocar outros corações.
Você  faz ideia do quanto  você importante na sua paróquia? E para Deus? Quantos catequistas nesse momento está pensando e até fazendo planos de parar com a catequese, por causa disso ou daquilo. Passamos por crises,  provações para nos tirar do caminho.
Estou dizendo isso, porque isso aconteceu comigo. Quase sempre as pessoas me vêem como uma fortaleza,  uma rocha inabalável,  sem problemas,  alguém que nunca pensou em desistir, conforme citei num post recente.

E quem me conhece mais de perto, sabe que isso não é verdade, sabe que passei por situações onde o que eu mais queria era largar tudo. Só não desisti porque pude contar com ombros amigos que passaram comigo os momentos de escuridão. Essas pessoas foram como tochas, lâmpadas,  anjos guardiãs. Descobri também que alguns não são meus amigos. Sofri, chorei, mas foram poucos os momentos em que estive sozinha. *Detalhe: Larguei muitas coisas, só não consegui deixar a catequese.

Foi meio a essa escuridão, que percebi o quanto ela é importante na minha vida. E eu que achava que eu  era importante pra catequese! Foi nos momentos de trevas que montei esse blog e de verdade nem sei como o alimentei  por muito tempo. Descobri também que sou mais teimosa que eu imaginava.

Sempre me senti amada por Deus, mas não imaginava que Ele me amava tanto e foi por causa desse amor que hoje estou aqui, como catequista, como blogueira escrevendo essas palavras. E se Ele não desistiu de mim, é porque me conhece a fundo!
Beijo grande! Força sempre! Desistir jamais!
Imaculada
********************************************


"Bom dia, flor!

Lendo sua postagem de hoje, mais uma vez era como se as suas palavras fossem as minhas.

Quantas vezes juntei os "cacos" e fui para a catequese como se nada tivesse acontecido... quantas vezes deixei as feridas abertas do lado de fora da sala de encontro e entrei como se estivesse flutuando... e tudo isso porque Deus me dava forças, e continua dando...

Quantos tombos... Quantas palavras me foram ditas com crueldade... Só para me ver desistir... E eu não desisti... E não desistirei, porque anunciar Jesus Cristo às crianças é um dos melhores presentes que Deus me deu.

Ele me escolheu, me chamou e a cada dia vai me capacitando, apesar de todas as minhas limitações... Ele é muito paciente comigo, mesmo diante das minhas "birras", das minhas "rebeldias".

E todo catequista tem um pouco de criança birrenta e de adolescente rebelde, não é?

Mas catequista que é catequista, não desisti nunca,  porque Deus nunca desisti de nós.

Um grande beijo"

Sandra-Jundiai-SP

2 comentários:

  1. Olá, passando pra fazer a visita e aproveito pra desejar ótimo restinho de semana! É bom saber mais sobre vc! ...rs...

    Renata - Amando a Catequese

    ResponderExcluir
  2. Bem emocionada aproveito para comentar.
    Obrigada por estar conosco querida!
    Bjs
    Clécia

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!