terça-feira, 6 de setembro de 2011

MARIA, na vida do catequista!!

Estamos aqui na nossa paróquia com os preparativos a todo vapor para a Festa da padroeira que acontece em outubro, dia 12. Mesmo em setembro, tudo gira em torno de NOSSA SENHORA APARECIDA. É um perfume no ar, cada um colocando seus dons à serviço, cuidando de uma parte da festa, tanto da parte litúrgica, quanto da parte social. É lindo e também uma grande oportunidade de crescermos em comunidade. Isso só faz crescer em nós o AMOR, a gratidão, o carinho que temos por nossa Mãezinha.
Peço com essa música, simples, mas linda, que Nossa senhora nos abençoe,  também a cada catequista desse imenso Brasil, que evangeliza, que faz seu filho conhecido e amado.
Nossa Senhora Aparecida!
Rogai, por nós!

** À propósito, qual o papel  MARIA representa em sua caminhada catequética??? Deixe aqui sua manifestação de carinho por ela...







De braços abertos
Nossa Senhora vem nos acolher
Em seu manto de amor
Somos seus filhos, cuida de nós
Como cuidou de Jesus.

De braços abertos, vem nos envolver
Pois somos pequenos, ó mãe
Vem, Nossa Senhora, vem nos socorrer
Pois somos pequenos, ó mãe

Imaculada, Rainha do céu
Virgem mãe do amor
Seu coração triunfará
Sobre todo o mal.
(música de Salete Ferreira)




16 comentários:

  1. OLHA EU AQUI TRAVEZ.SABE QUE NÃO É A TOA QUE MINHA VOVOZINHA ME DEU O NOME DE APARECIDA,É ACHO QUE VC AINDA NÃO SABE , MAS ME CHAMO APARECIDA CRISTIANE, É PENA QUE NINGUÉM ME CONHEÇA POR ESSE NOME, E NOSSA SENHORA SEMPRE VAI A FRENTE ME AJUDANDO EM TUDO NA MINHA VIDA,E QUE NOSSA MÃEZINHA DO CÉU SEMPRE TE ABENÇOE, BEIJUS

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Maria é o exemplo de catequista, foi a primeira catequista e teve como catequizando seu próprio filho!

    Maria um maravilhoso exemplo para nós catequistas!


    Thabatha Santos

    ResponderExcluir
  3. OI..IMACULADA.O PAPEL DE MARIA,NA MINHA CAMINHADA É DE OBSERVAR SEMPRE A MANEIRA HUMILDE.. DE OLHAR SERENO E FIXO NO PAI.NOSSA SENHORA QUE PASSA NA FRENTE DOS MEUS MOMENTOS DE FRAQUESA,E TENHO CERTEZA QUE CAMINHA JUNTO COMIGO E COM OS MEUS PERSEVERANTES.
    ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS......."

    BJS

    ÂNGELA

    ResponderExcluir
  4. Imaculada, queria tanto conversar com vc hj... desabafar, partilhar, ouvir, ouvir, ouvir... queria tanto! Estava cá com meus botões imaginando: já pensou se existisse um 0800 pra catequistas em desespero? Ao mesmo tempo penso: a gente já tem uma "hot line" direta com Cristo. Antes mesmo da gente falar, ele já sabe o que passamos e vai nos ajudando na missão. Bem, vamos rezando para que as aflições de todos os catequistas sejam ouvidas por Deus, nosso Senhor. Que Maria, nos ajude na tarefa de anunciar seu filho amado, nosso Salvador e que o Espírito Santo nos encha com sua força. Que Deus te abençoe hoje e sempre, minha AMIGA! Já me sinto melhor!

    ResponderExcluir
  5. Mim alegro em ver que tem muitos que buscam de todas as formas evangelizar levar as outras pessoas o conhecimento da Biblia, por meio das redes de internet, Mãezinha do céu cuida de todos os teus missionários na caminhada de evangelização, faça que todos conheçam o teu Filho tão amado.
    Abraços
    Polyana Morais de Melo
    pollyanna.1989@hotmail.com
    Imperatriz-ma

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Maria na minha caminhada de catequese, representa a mansidão, o amor, o acolhimento, a simplicidade. Na catequese quando a coisa não está bem sempre me espelho no jeito de ser de Maria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Maria, a mãe do meu Senhor!
    Na minha caminhada, querida amiga, tenho tentado imitá-la principalmente no silêncio que tanto fala.
    Ela representa a força e dedicação da mulher que acreditou nas promessas do Pai e por isso foi fiel ao sim que deu, doando sua vida por amor, Àquele a quem devemos servir sempre na pessoa do irmão.
    Maria é o "doce" som do vento, como se disse SIM e nos envolvesse na dança da vida, dança que nos leva a estar com Ele.
    Em suas imagens imagino o rosto de menina, de mulher, branca, negra, índia... O rosto ativo da mulher cristã, rosto de todas as classes de todas as etnias.
    Maria é a catequista por excelência, aquelas a quem nos rogamos e sempre queremos que esteja conosco, pois é Mãe..
    Vixeee, me empolguei kkk.
    Viva a Nossa Senhora!!!

    ResponderExcluir
  8. 1- Quando ouvi falar de Você, alguma coisa me
    transformou:
    Era algo pequenino, como sonho de menino, que meu
    coração tocou.
    Feita de luz é Você, Maria, com espírito de Amor.
    Que veio trazer ao mundo seu Filho querido, o nosso
    Senhor.
    Venha, como o dia, trazer alegria
    E um raio de luz, ó Virgem Maria,
    Que sempre foi e sempre será
    Mãe de Jesus.
    No mundo há sempre guerras, mas você sempre pediu
    Para o povo desta terra que nunca chore,
    Mas que sempre reze.

    Amo a vós minha Amada Mãe, que sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis. Que me amou e me ama mesmo Eu sendo esse pobre pecador. TE AMO MINHA MÃEZINHA e sempre amarei, ó incomparável Rainha de Luz, inspiração da minha Vida.
    "Ave cheia de graça, o Senhor está convosco"... Linda és tu Maria.

    ResponderExcluir
  9. OI IMACULADA, TÕ PASSANDO PRA DIZER QUE TEM UM SELINHO EM MEU BLOG PRA VOCÊ. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, mais um ano conseguiremos fazer nossa grandiosa quemesse; com ajuda de todos é claro.
    ( já consegui vender boa parte dos votos que vc me deu )

    ResponderExcluir
  11. Mãe do Céu Morena!!
    Ótimo fim de semana. :)
    abçs

    ResponderExcluir
  12. Maria é exemplo de amor de mãe puro, incondicional... não faz exclusões, procura olhar o que vai dentro da alma dos filhos...

    Amada,
    Tem selo do Movimento Comenta Mais pra vc lá no blog, que sei q vc já foi indicada... mas tem outra campanha que estou iniciando, vc ajuda a divulgar?!

    Obrigada e beijinho no ♥!

    Renata - Amando a Catequese

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. IMACULADA, VOCÊ SUMIU PORQUE? TÕ SENTINDO SUA FALTA. DÊ NOTICIAS.

    ResponderExcluir
  15. ATÉ ASSUSTEI DE VER SEU COMENTÁRIO EM MEU BLOG COMO ANÔNIMO, TOMEI TRAUMA DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, MAS O SEU SEMPRE SERÁ MUITO BEM VINDO. ACHO QUE VOCÊ TEM MUITAS NOVIDADES PARA NOS CONTAR, NÃO TEM? BJOSSSSS

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!