segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sou a minha mais nova edição...

"Sou a minha mais nova edição (revista e, às vezes ampliada);o mais velho de mim está no meu passado e não no presente" (Mário Sérgio Cortella - do livro Não nascemos prontos- Ed Vozes)

Esse foi um dos livros que comprei nesse final de semana no Sulão. Aliás, esses encontros são uma verdadeira tentação, pois trás uma infinidade de novidades,  a maioria dirigidas à catequese, que ficamos tontos...
Falando em novidade, estava aqui pensando nessa proposta de catequese em estilo catecumenal. Quando vamos tomando consciência, nos tornamos mais exigentes. Quando olhamos os manuais de catequese, logo perguntamos: "Esse material, foi revisto, está atualizado para essa linguagem de catequese que a Igreja nos pede? "Se não está, ele fica ali quietinho, não desperta interesse, vamos em busca de algo que acrescente áquilo que já fazemos...
Acredito que as editoras, os escritores de tais livros, ou atualizam ou correrá o risco de ver sua obra parada.


Esse livro não é um manual de catequese, mas à pessoa do catequista, acredito que será útil.
Quando li esse pequeno trecho citado acima, fiquei pensando em mim, em cada um de nós, como pessoa, como catequista...
Dizemos que nossa vida é um livro que vai sendo escrito, que todo dia Deus nos dá uma folha em branco para que nossa história tenha uma continuidade. E comecei a pensar na minha história escrita até aqui e cheguei a conclusão que minha edição precisa passar por uma revisão, precisa urgentemente ser editada, ampliada em todos os sentidos.
É exatamente isso que vou fazer e tomando posse das palavras desse grande filósofo e escritor: HOJE, está disponível a minha mais nova edição, revista, editada, ampliada... O mais velho de mim, ficou pra trás, quero viver o meu presente e parar com a mania de querer voltar a ser o que era, porque nunca conseguirei, SOU A MINHA MAIS NOVA EDIÇÃO, sujeito a futuras revisões.
E sabe porque? PORQUE NÃO NASCI PRONTA, a perfeição está longe, muito longe de mim... Gente não nasce pronta, vai se fazendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!