terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se a montanha não vai a maomé...

Já leu o post anterior? Aham, aham!
Não me contive, queria  partilhar uma conversa muito especial que tive com uma criança de 10 anos ao telefone hoje e também pedir que reze para o desenrolar desse episódio... achei melhor não colocar  nome da criança... Um blog acaba se tornando um diário, no meu caso um diário catequético...

- Oi “...”, tudo bem?
- Tudo!
- Aqui é a Imaculada, já ouviu falar de mim?
- Não!
-Mas, eu já ouvi falar de você! E queria muito ser sua catequista! O que acha de entrar na catequese?
-Não sei
-Soube de você através de seus primos, eles estarão lá, então, achei que você poderia vir também!
-Não sei
Do outro lado, escuto : “Quem é?” Era o pai, sem entender com quem o filho conversava.
- Posso falar com seu pai?
-Sim
- Mas, depois quero voltar a falar com você! Ok?
- Tá
Ele não tava entendendo nadinha, daquela ligação, mas na verdade estou com uma missão: a de levar esse garoto pra catequese, pois ele já entrou em outra paróquia e saiu e não quer nem saber dessa tal catequese.
Então , o nosso primeiro diálogo se deu conforme descrevi, falei com o pai, expliquei que queria muito que ele entrasse na catequese e que teríamos um encontro com os pais hoje para explicar como tudo acontece e que na quarta iniciamos com as crianças... Ele foi atencioso, disse que estaria no trabalho, mas que ia ver se dava tempo, mas que conversaria com a esposa... Agradeci e pedi para falar com ele de novo...
- E aí, “...”, soube que você entrou na catequese, não gostou e saiu, então, queria te convidar pra vir fazer parte de nosso grupo, e depois se você não gostar, você me fala! E aí, o que você me diz?
- É, vamos ver!
- Queria outra resposta sua: Sim, eu vou!
- Tá, eu vou!
- Você vai gostar, tenho certeza. Até amanhã, então!
-Até
- Seu nome já está na minha lista, qual é mesmo seu nome completo?
Rsrsrsrsrs
Ele que não sabe, que antes do nome estar na minha lista, ele já está no meu coração, ou melhor no coração de Deus...
Agora, é só aguardar! Depois conto como foi o desenrolar desse caso!
E também que graça teria evangelizar só aqueles que vem  a mim???

2 comentários:

  1. Com certeza Imaculada. Jesus nos manda buscar aquelas ovelhas desgarradas, que trabalho lindo o seu minha irmã. Que o Espirito Santo guie vc e te faça sempre mais vocacionada a esse trabalho. Grande abraço.

    Tiago Cristian (Catequista IVC)

    ResponderExcluir
  2. Imaculada fiquei muito emocionada om essa historia,parabéns pelo seu trabalho, e já me encontro em oração para que você consiga mais esta ovelhinha para o rebanho de Jesus.
    Beijos
    Rosane

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!