sexta-feira, 10 de junho de 2011

Divulgando coisas positivas!!

A listagem abaixo, são os catequistas blogueiros que fazem parte do primeiro grupo de "Catequistas Unidos", uma iniciativa da Cláudia do blog CATEQUESE NA NET. Fiquei feliz ao ver que já conhecia a maioria dos blogs dessa lista e mais feliz de ter a oportunidade de conhecer o trabalho de outros blogs. Me alegro ao ver que mais e mais catequistas dedicam parte de seu tempo na construção e manutenção de um blog. Agentes multiplicadores das coisas da catequese, com dicas de atividades, dinâmicas, partilha de experiências que deram certo, outros se dedicam mais na parte de formação do catequista, na espiritualidade.

É gratificante quando todos fazem isso, sem a intenção de competição, mas com o intuíto de crescerem como catequistas, como pessoa, porque sempre que procuramos algo para postar, estamos primeiro nos formando e não imaginamos quantas catequistas são beneficiados. Lembrando que quando o catequista para na frente de uma tela do computador e se coloca a procurar algo que possa enriquecer seu encontro, isso não tira dele a liberdade de criar em cima. Quando só copiamos e colamos, não vamos crescer nunca.

Assim como nossos manuais, as atividades que usamos devem servir de complemento, mas não podemos nos esquecer de procurar a formação bíblica daquele "tema",  estudando, participando de formações,  tirando suas dúvidas com um padre, para não corrermos o risco de ficarmos presos nos muitos detalhes, nos esquecendo do principal, que é a PALAVRA DE DEUS em nossos encontros.

Sabe o que sinto falta na net? Sinto falta do comprometimento do Clero, vejo que eles poderiam contribuir e muito para uma formação Bíblica online... Sinto falta disso...Mas, vamos acreditar que aos poucos vão se conscientizando daquilo que nossa Igreja está pedindo: "usar desse meio não só para evangelizar, mas para formar..."
Amo mexer com meu blog, ele só não é mais rico, pois é isso que no momento posso oferecer... Minha busca pela formação continua e eu crescendo, desejo fazer outros crescerem...

Um grande abraço ao primeiro grupo e informamos que o segundo está a caminho... 
Ah, queria dar um "pitaco", no nosso grupo existe um blog do méxico, e fico observando no meu mapinha que sempre tenho visitantes de outros países, então seria interessante add o gadget do tradudor, para que eles possam ler nossos blogs e nós os deles... Que tal?
http://jardimdafe.blogspot.com
http://blogjonathancruz.blogspot.com
http://catequesecasaforte.blogspot.com
http://catequeseinfantojuvenil.blogspot.com
http://catequeseemrede.blogspot.com
www.catequesedeeucaristia.blogspot.com
http://lucianemaria.blogspot.com
http://silvanetygmdavid.blogspot.com
http://catequesekids.blogspot.com 
http://imaculadacintra.blogspot.com 
http://aprendendoasercatequista.blogspot.com 
http://cocalnatividade.blogspot.com 
http://catequesecaminhando.blogspot.com 
http://amandoacatequese.blogspot.com 
http://blogdaprecatequese.blogspot.com 
http://catequesisguadalupana.blogspot.com 
http://paozinhodoceumaria.blogspot.com 
http://deusnaminhafamilia.blogspot.com 
http://ericamagropires.blogspot.com 
http://catequistaroberto.blogspot.com 

2 comentários:

  1. Imaculada e abençoada por Deus!
    Amei suas palavras, dá para sentir seu carinho pelas coisas de Deus!
    É verdade não podemos esquecer de incentivar a leitura da Bíblia. Por isso, sempre coloco algum versículo para ser procurado... e as crianças se familiarizarem no manuseio da Bíblia e também descobrirem que o que pregamos não tiramos detrás da orelha...rs
    Amei a idéia do gadget tradutor... vou procurar mais tarde!
    Beijão no coração!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oi....parabéns....otima idéia, qta riqueza reunida.Estou aproveitando.

    bjs

    ÂNGELA RITA

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!