quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DA 145

Ontem eu partilhava sobre esse nosso chamado para ser catequista,  seus desafios nesse mundo em pleno desenvolvimento, de suas alegrias... de como ainda continuamos na catequese por 10, 15, 20 anos, apesar de tudo... de como ainda temos fôlego para nadar contra a maré, com a  esperança de alcançar a outra margem... Que só conseguimos isso, porque temos o EMANUEL, O Deus conosco... E quando temos esse nosso encontro com Cristo, quando esse amor já nã cabe em nossos corações, precisamos dividir com os outros... Vejo que nesse parágrafo  está a assência de sermos catequistas, de um dia ter aceito esse convite... Não só essência, mas nossa meta na catequese: pertença a Cristo, ser testemunha, compartilhar isso na comunidade...

"Quando cresce no cristão a consciência de se pertencer a Cristo, em razão da gratuidade e alegria que produz, cresce também o ímpeto de comunicar a todos o dom desse encontro. A missão não se limita a um programa ou projeto, mas em compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-lo e anunciá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja a todos os confins do mundo (cf. At 1,8)”  (DA 145)

* DA - Documento de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!