sábado, 19 de fevereiro de 2011

Com Deus, a ordem prevalece!

Fiz uma atividade com meus catequizandos, simples, mas que dá abertura para uma reflexão muito boa. Entreguei a cada um, uma folha em branco, dobrada ao meio. Pedi que fossem obedientes e disciplinados. Que ao meu comando, deveriam desenhar o que eu pedisse. Massssss, de olhos fechados!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Reclamação geral!
Sim! Olhos totalmente fechados.
Desenhe uma casa, coloque nela porta e janela, uma árvore e nela coloque uma maçã, um sol e também uma pessoa, com olhos e boca,  sob seus pés, desenhe o chão.(Dê espaço para que desenhem, só depois vá pedindo os outros desenhos)
Eles reclamaram que ardia os olhos, que não conseguiriam, riam, em seguida ficavam compenetrados.
Pronto! Era chegado o momento de contemplar sua obra de arte. Risos, muitos risos e uma necessidade imensa de mostrar aos colega o que havia saido.

Outra oportunidade, agora com olhos abertos, façam o mesmo desenho.

Conclusão: Nossa vida sem a LUZ de DEUS PAI, DEUS FILHO e Deus Espírito Santo, tudo fica fora do lugar, uma verdadeira bagunça.
Essa atividade foi a introdução para refletirmos sobre o tempo forte que se aproxima,  a quaresma, tempo de preparação, conversão, penitência, tempo para arrumar nossa "casa".  A Igreja  nos oferece tempos fortes para que possamos estar sempre na presença de Deus. Um Deus vivo, presente, atuante no meio de nós.

Eles amaram, fiquei contente com o resultado, pena que são muitos e não posso publicar todos os desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!