sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Participem!




Bom dia queridos catequistas!
Que a graça e a paz do Senhor esteja convosco!!
Estamos sendo bombardeados por todos os lados sobre
Iniciação à vida cristã ou simplesmente catequese de inspiração catecumenal.
Você já parou para se perguntar  o que realmente vai significar tudo isso em sua caminhada catequética?
Deixando de lado conceitos/preconceitos, teorias, eu pergunto a cada um de vocês: O que realmente você sente que precisa mudar no seu jeito de catequizar para se aproximar mais desse novo modelo?
Penso que seria importante partilharmos nossas idéias, nossas dúvidas, nossos anseios, pois é nos apoiando uns nos outros, que teremos mais força, coragem e ousadia para transformarmos a nossa catequese  e conduzirmos os nossos catequizandos a uma  verdadeira iniciação a vida cristã.
Aguardo sua resposta. Tenha dias abençoados!
Abraços!

Rosangela Tamaoki - Londrina/Pr

Pertinente essa pergunta da Rosangela.  Não precisa descabelar, pensando que a maneira como conduz seu encontro está totalmente errado. Não se trata disso. Trata-se de melhorar, atualizar aquilo que já fazemos.  
Existem iniciativas lindas, ricas de catequese por esse Brasil.
É gratificante ver que existem tantas cabeças pensantes, estudando meios que nos ajude, que nos oriente.  Tantos documentos, diretórios, estudos da cnbb, subsídios, tudo para abrir nossos olhos, ouvidos e corações. Não estamos sozinhos, temos um forte aliado: O Espírito Santo.
A pergunta da Rosangela está aberta. Acho que podemos nos ajudar e muito. O que não podemos é nos acomodar.



2 comentários:

  1. Oi Imaculada,
    Estou aqui novamente ás 23hrs numa sexta-feira, refletindo com você, o que podemos mudar o jeito de catequisar.
    Você lembra quando estudamos aquelo livro o Caminho para o Discipulado, aquilo me dispertou como Jesus é simples ao catequisar os discípulos de Emaús; foi lá que me despertei que algo na minha catequese precisava mudar; ouvir, catequisar e ter o encontro pessoal com Cristo na Eucarístia.
    Se alguém quiser ler, tenho ele escaniado nos meus documentos. É só entrar no meu e-mail e solicitar: rrenatadaniel@hotmail.com.
    Beijos
    Renata Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Como você falou Imaculada, somos muitos a pensar e sempre a somar na nossa caminha o que e bonito na Catequese e esta soma.
    Então vamos somar cada dia mais.
    Silvânia Moura - BH

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!