segunda-feira, 21 de junho de 2010


"nós catequistas somos esta ponte entre JESUS e nossos catequizandos"
(Angélica - Salvador-BA)

Por curiosidade, busquei imagens de pontes, fiquei encantada com a diversidade. Existem pontes e pontes. Aquelas com arquiteturas deslumbrantes, outras tantas na simplicidade da madeira rústica, mas todas com a mesma finalidade, com mesmo objetivo: LIGAR.

As pontes nos permite chegar do outro lado.
Fico imaginando os 800 mil catequistas espalhados por esse Brasil, quantas “pontes” diferentes, quanta riqueza de dons, de carisma, cada um com sua maneira particular de evangelizar, mas todos com o mesmo objetivo: Promover o encontro com Cristo.
Se somos pontes, nossos catequizandos são os que percorrem esse caminho.
Essa travessia, esse caminho é percorrido de várias maneiras, cada catequizando tem seu tempo, cabe ao catequista perceber qual é o tempo de cada um.

Às vezes é necessário voltar alguns passos, acolher, afagar os que estão atrasados. Não existe uma fórmula de encontro que atinja a todos da mesma maneira.
Sejamos pontes que transmitam segurança.

2 comentários:

  1. Oi Imaculada, que linda e verdadeira essa sua comparação entre pontes e catequista! Lendo suas palavras mais me certifico da importância e responsabilidade nossa como catesquistas em ser esse elo que liga e ponte que leva nossos catequizandos a Jesus. Bjs. Seu blog é divino. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite... com certeza você é uma ponte linda, pelo que leio de suas experiências...Aliás você escreve super bem!! Beijos! volte sempre! Pena que não posso te servir um cafézinho!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!