sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fiquei contente e até um pouco surpresa de ver a adesão de grande parte dos catequistas da região Anhanguera no encontro para formação sobre o estudo 97 - Iniciação Cristã. O espaço foi pequeno para acolher a todos como deveria. Espero tenha sido assim também na região Anhanguera.  Padre Rogério, coordenador diocesano de catequese, quando orientava, deixava claro que ninguém está impondo nada, não é obrigação de nenhuma paróquia adotar o método catecumenal, que a Igreja nos propõe. Aceitamos ou não. (eu particularmente acho que não podemos nos acomodar e devemos não levar como imposição, mas que o Espírito Santo está soprando por todos os lados, isso está, agora cabe a nós firgirmos de mortos e continuar com nossa catequese do jeito que está, ou atender aos gritos de uma sociedade que grita  por socorro!)
Frizou a importância da acolhida e disse uma frase que achei bonita:
 "Quem acolhe de coração, contempla o milagre da conversão." 
Em nome da equipe diocesana agradecemos a presença, o empenho de todos os catequistas que se fizeram presentes,  a próxima formação  já tem data marcada: 11 de agosto. Pedimos que marque também em sua agenda a data de 19 de setembro, onde teremos uma manhã de espiritualidade. A catequese está em movimento, isso me deixa muito feliz.
Achei interessante ver esse pré adolescente que aparece na primeira fileira, ele completa hoje 12 anos e está como ajudante de catequista, fiquei prestando atenção nele, na atenção com que ouvia, tomando nota do que achava importante. Parabéns Gabriel, será um grande catequista com certeza!!
Escutei também um outro testemunho, de um pai que se tornou catequista, quando o filho estava na catequese, não gostava e achava a catequese chata, ele pra incentivar o filho, começou a  participar e hoje faz parte da equipe de catequistas da comunidade.

 

Um comentário:

  1. Nossa Imaculada! Que benção foi esta formação!! Quanta gente!! Fiquei triste de não ter ido! Mas marcarei as outras datas para poder participar. Teve alguém de Pedregulho lá?
    Coloca mais informações sobre a formação se puder... Grande abraço! Paz e bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!