quinta-feira, 13 de maio de 2010

4º dia da novena...

O inimigo, um dos nome usado para a ação do demônio em nosso meio... Que ele existe, disso sabemos e sabemos também os estragos que ele tem feito. Agora, é muito fácil jogar culpa de nossos erros, de tudo o que acontece de ruim em cima dele e limpar a nossa culpa. Meu pai sempre falava, o "coisa ruim", assim ele o chamava, ele existe sim, mas ele não tem poder sobre nós se estivermos fortes em Deus. Deus é maior." Nós, humanos, com nossas limitações, às vezes não distinguimos o que é e o que não é ação do inimigo, mas MARIA, aquela que esmaga a cabeça da serpente sabe. Então, nesse dia de hoje confiemos a ela todas as ações do inimigo em nossa vida. Amém!

13/05/10 - quinta-feira - 4º dia – Segunda aparição
Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal.
Nessa aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.


Um comentário:

  1. 4º dia da nossa novena. Peço a Deus que nos dê a lucidez de enfrentarmos nossos medos e traumas e encararmos o "inimigo" que muitas vezes nós mesmos criamos, assim diz o pároco da minha igreja.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!