segunda-feira, 1 de março de 2010

Você ama de fato sua missão?

Coisas simples que nos motivam! Ontem no retiro com os catequistas da diocese, chegou em mim, um catequista dizendo: "Olha, eu nunca que me esqueci de suas palavras no encontro do ano passado!". Perguntei a ele o que eu disse que o marcou tanto? "Você dizia que ama de fato a catequese...". Fiquei pensando que naquele encontro eu não dei nenhuma palestra, só tomei a palavra para divulgar o trabalho que fazia através de emails, na época nem blog eu tinha e dizia que fazia isso por amor a catequese, como que uma maneira de crescermos como catequistas, nos ajudando. Foi coisa de cinco minutos ou menos, mas foi tempo suficiente para tocar o coração daquele catequista,  o AMOR  colocado naquelas poucas palavras transpareceu o zelo com que realizava minha missão. Será que alguém é catequista, sem amar sua missão? Se ainda continuo como catequista, meio a tanto tropeços, é porque de fato AMO a catequese e tudo que a envolve. Por vezes me pergunto, porque não consigo me afastar totalmente, porque não consigo sair como tantos saem de outras pastorais? Porque essa é minha vocação! E sou feliz realizando aquilo que Deus escolheu pra mim. SOU CATEQUISTA SIM, graças a Deus, mesmo escutanto de alguns palavras que ferem,  julgam, palavras moralistas. Falando em moralismo, ouvimos muito disso no retiro, em outra oportunidade falaremos sobre o catequista moralista,  homilias moralistas, será que isso edifica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!