quinta-feira, 4 de março de 2010

A Simone de Restinga, uma cidade quase que um bairro de Franca, bem pertinho, fez um comentário oportuno, dizendo que muitos catequistas não se identificam em trabalhar com adolescentes, eu mesma nunca trabalhei, tenho contato com muitos, mas até hoje fui catequista de primeira eucaristia, ou melhor até o ano passado, hoje sou catequista da INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ. Na verdade nós nos protegemos deles, o vemos como "o patinho feio",  indomáveis, intolerantes, impertinentes, rebeldes e outros adjetivos mais(nós criamos em nós essa imagem do adolescente). Concordo com a Simone, pois temos mesmo afinidade pra se trabalhar com uma determinada idade, mas  uma das dificuldades na nossa catequese, é extamente essa mudança de catequistas, eles acostumam com um e quando criam laços, tem que mudar, e essa troca de catequistas, vem junto com mais um monte de mudanças normais na vida de um adolescente, ao passo que se continuarmos  acompanharemos todo esse desenvolvimento, conhecendo a particularidade de cada um, os defeitinhos, as qualidades, portanto é diferente de você pegar o bonde andando e quando você tenta subir num bonde em movimento, será tombo na certa! Ih! já estou defendendo uma idéia, que eu jurei que ficaria quietinha!! Beijos Simoni, se formos expulsas, vamos trabalhar juntas, já seremos duas! Quanto aos nossos adolescentes, vamos guardar essa frase : "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando é mais preciso!"

Um comentário:

  1. Realmente é nesse momento que eles mais precisam de nós, desde o ano passado estou com a turma do crisma, e olha não me vejo sem eles... com tantas limitações e carencias, trabalhar com os adolecentes é muito bacana, trabalhoso como qualquer idade, mas tenho certeza que com amor, carinho e dedicação eles se rendem aos nossos encantos... rsrsrs da minha turma do ano passado temos 3 ou 4 que vao ser catequistas esse ano, inclusive um deles é meu parceiro... fiquei muito feliz... colhi o fruto da semente que plantamos.
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!