sábado, 20 de março de 2010


Peço licença pra Ângela Rocha, pra roubar a foto da Joyce, filha da Darlene, de Passa Quatro-MG,  quero comentar algo que aconteceu entre nós, melhor, está acontecendo. Gosto de partilhar minhas coisas, se faço algo mesmo que seja simples gosto de repassar, isso é meu, sempre fui assim, me sinto feliz fazendo isso, se posso ajudar de alguma forma, fico mais feliz ainda. O blog pra mim, é uma maneira nova de comunicação, um lugar onde posso centralizar minhas coisinhas, podendo atingir não só o grupinho do meu convívio pessoal, mas indo além fronteiras...
Trocar idéias com catequistas me enriquece, mas na verdade, o que gosto mesmo é de ter contato com catequizandos, conquistá-los, senti-los próximos a mim, coisa de mãe mesmo, é abraçar, beijar, olhar nos olhos, essas coisas... Outro dia, entrei no msn e falei um "oi" ligeiro pra Darlene, já que ela tinha reclamado minha presença, mas do outro lado, não era a Darlene e sim a filha dela, a Joyce. Isso aconteceu outras vezes, onde ela dizia: "Aqui não é a Darlene, é a filha dela!", eu achando que estaria incomodando, agradecia e saia da conversa. Mas dia desses,  resolvi prolongar a conversa e não parávamos mais de conversar, me identifiquei com a garota de imediato, como é comunicativa, como lida bem com as palavras, com apenas 11 anos; adiantei a ela, que  daria uma ótima catequista, tenho certeza disso, e disse que  guardasse essa nossa conversa e que um dia, se lembraria dela. Fizemos um projeto, de trocarmos cartas, quero saber dela o que ela está vendo na catequese, qual é sua realidade, para que eu possa passar aos meus catequizandos e quem sabe fazer com que eles comecem a se comunicarem por cartas. Vamos ver, estou ansiosa pra receber a primeira carta da Joyce, estou feliz também porque a história da Bíblia já está circulando lá em Passa Quatro. Descobri a pouco tempo, que amo muito mais a catequese do que eu mesma imaginava.
*Joyce, beijo grandão pra você, seja luz onde você estiver...
Ah, dei gargalhada, quando falava com ela, perguntei quantos catequizados tinha na sua turma e quantos  eram  atentados... Me respondeu que hoje um menino pentelhou a catequista por demais, e que dos 17, apenas três eram comportados e que ela era uma delas. Coitada dessa catequista! srrsrs
Quem sabe num futuro bem próximo, montemos um grupo de "catequizandos em rede". Outro dia, nas minhas procuras, encontrei uma paróquia, onde cada etapa tem um blog com suas atividades, achei super interessante!!

Olha a Joyce aí, não tem cara de Catequista?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!