quinta-feira, 18 de março de 2010

...
-Gabriela, acho que você dará uma boa catequista?
_ Nossa! eu amo isso, vou ser sim!
_ Eu Também vou ser catequista!
Retruca Ana laura
_ Eu, vou ser estilista!
 Diz Carol
_ Mas, você pode ser estilista e pode ser também Catequista!
_ Mas, você será nossa catequista até o Crisma?
Atropela Ana Laura
_ Não sei, isso tem muito tempo ainda!
_ Ah! se você não for nossa catequista, não vou crismar!
Choraminga Ana laura
_ Ah tá, então se não crisma, não poderá ser uma Catequista!
ahhhhhhh!!!!

Essas conversas surgem do nada meio ao encontro, mas gosto de descobrir talentos e  aguçar a vontade deles de quererem um dia ser uma Catequista! SEMPRE ACHEI QUE A CATEQUESE É O BERÇO DAS VOCAÇÕES!
Temos muitos casos de jovens que ainda nem crismaram e já querem ajudar na catequese, fico feliz, vejo que isso é fruto de nosso trabalho!

** Quero destacar outro fato,  não podemos ficar presa à normas na catequese, cada caso deve ser visto com carinho. O caso dessa adolescente a Gabriela, ela não fez inscrição; na escola vendo o caderno de catequese de suas amigas, achou interessante, foi um dia pra conhecer e está até hoje. Ainda não fiz sua ficha, nem visitei a família, mas farei isso! Fico pensando que se eu tivesse ficado presa à normas, essa menina, já na adolescência, será que teria uma outra oportunidade pra fazer sua catequese? Gabriela, é especial! Yanca e Sara que são irmãs, foram adolescentes missionárias, que dizeram: "Olha só, que legal estamos aprendendo na catequese, venha com a gente!" É por essa e por outras que não desisto nunca de minha missão! Beijo meninas! Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!